Alterar ou cancelar minha viagem

Cancelamento grátis da minha viagem

Cancelamento grátis da minha viagem

Viagem com parceiros Buser: as reservas podem ser canceladas de forma gratuita até 1 hora antes do embarque. Para cancelar, você deve:

  • Acessar a aba de viagens e selecionar a reserva que deseja cancelar;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clicar em “Cancelar minha reserva”;

  • Informar o motivo e fazer o cancelamento da reserva. 

Após 1 hora antes do horário do embarque não é possível cancelar a reserva, mas você consegue solicitar um cupom para agendar uma nova viagem. Caso você não tenha embarcado, o cupom ficará disponível na aba de viagens após 30 minutos do início do embarque.



Importante: Se você pagou a reserva no boleto, ao cancelar a reserva dentro do prazo, você receberá o estorno integral do valor pago em sua "Carteira" que ficará disponível para saque por 30 dias. Após esse período, esse valor se transforma em um cupom para uso em reservas na Buser.


Viagens de revenda de passagem:
  Neste tipo de viagem, o cancelamento possui uma taxa de 5% caso seja feito 72 horas antes do embarque. Além disso o cancelamento deve ser feito 3 horas antes da viagem, após esse período, não será realizado o reembolso. Para cancelar, você deve:

  • Acessar a aba de viagens e selecionar a reserva que deseja cancelar;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clicar em “Cancelar minha reserva”;

  • Informar o motivo e fazer o cancelamento da reserva.

Caso você precise cancelar após as 3 horas que antecedem a viagem, é necessário verificar a possibilidade de cancelamento diretamente com a empresa responsável pela viagem. Você pode acessar o contato da empresa nos detalhes da sua reserva, em “Dados da viagem”. 

Importante: Se você pagou a reserva no boleto, ao cancelar a reserva dentro do prazo, você receberá o estorno integral do valor pago em sua "Carteira" que ficará disponível para saque por 30 dias. Após esse período, esse valor se transforma em um cupom para uso em reservas na Buser.


A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Alterar ou remarcar data da viagem

Alterar ou remarcar data da viagem

Remarcação de viagem Buser

Casos em que não existe nenhuma alteração feita pela Buser ou atraso

Você pode alterar a data da sua viagem, até 1 hora antes do embarque, sem pagar nenhuma taxa extra. Se a viagem alterada for mais cara, você paga apenas o valor da diferença; se for mais barata, você recebe de volta a diferença do valor. 

Alteração de viagem com empresa parceira Buser: as reservas podem ser alteradas até 1 hora antes do embarque ou até o horário de embarque para casos de atrasos acima de 30 minutos. Para alterar, você precisa:

  • Acessar a aba de viagens e selecionar a reserva que deseja alterar;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clicar em “Remarcar minha reserva”;

  • Selecionar a opção “Alterar horário e local da viagem”;

  • Selecionar a data e a opção de reserva desejada. 

Após 1 hora antes do horário do embarque ou após o horário de embarque para casos de atraso não é possível alterar a reserva, mas você consegue solicitar um cupom e agendar uma nova viagem. Caso você não tenha embarcado, o cupom ficará disponível na aba de viagens após 30 minutos do início do embarque.



Casos em que existe alteração feita pela Buser ou atraso

Caso a Buser tenha feito alguma alteração, você pode alterar a data da sua viagem sem pagar nenhum valor adicional. Se a nova viagem escolhida for um valor mais alto, a diferença também ficará por nossa conta. Mas lembre-se: essa mudança precisa ser feita até o horário do embarque. Possíveis casos de alteração:

  • Na sua poltrona

  • No local de embarque ou desembarque

  • No horário de embarque

  • Qualquer tipo de atraso do lado da Buser

Exemplo de mensagem de alteração:

As passagens disponíveis para remarcação envolvem apenas o modelo de venda "Buser", caso queira remarcar para o modelo de "Revenda de passagem" você deve acessar o campo "Ajuda" e clicar em "Remarcar minha reserva" 


Remarcação de viagem de revenda de passagens: é possível alterar as passagens até 3 horas antes do embarque. Para alterar, você precisa:  

  • Acessar a aba de viagens e selecionar a reserva que deseja alterar;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clicar em “Mudar minha reserva”;

  • Selecionar a opção “Alterar horário e local da viagem”;

  • Selecionar a data e a opção de reserva desejada. 

Caso você precise alterar a passagem após as 3 horas que antecedem a viagem, será necessário verificar a possibilidade de alteração diretamente com a empresa responsável pela viagem. Você pode acessar o contato da empresa nos detalhes da sua reserva, em “Dados da viagem”.  

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Transferir reserva para outra pessoa

Transferir reserva para outra pessoa

Sua reserva é pessoal e intransferível, por esse motivo não é possível fazer a transferência para outra pessoa. Nesses casos, a orientação é cancelar a sua reserva atual e fazer uma nova reserva no nome da pessoa para quem deseja transferir. O cancelamento é bem simples:

  • Acesse a aba de viagens e selecione a reserva que deseja cancelar;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clique em “Cancelar minha reserva”;

  • Informe o motivo e faça o cancelamento da reserva.

Importante: caso a sua reserva atual seja de alguma promoção ou tenha usado um cupom que não esteja mais válido na data da alteração, o valor da promoção ou do cupom não terá mais validade. 


A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Adicionar mais passageiros

Adicionar mais passageiros

Após a compra, não é possível adicionar outros passageiros na mesma reserva. Nesse caso, a orientação é cancelar a reserva atual e fazer uma nova para inserir os outros passageiros que vão viajar com você. Para isso, no momento da nova reserva você deverá clicar em “Adicionar mais passageiros”.

Importante: caso a sua reserva atual seja de alguma promoção ou tenha usado um cupom que não esteja mais válido na data da alteração, o valor da promoção ou do cupom não terá mais validade

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Trocar dados do passageiro

Trocar dados do passageiro

Para editar os dados de passageiros cadastrados:

  • Entre na sua conta Buser e clique na sua foto de perfil, localizada no canto superior direito da página ou do app

  • Clique em “Viajantes”

  • Clique no ícone de lápis, localizado à direita do nome do passageiro

  • Digite os novos dados e clique em “Salvar”

Corrigindo dados para uma viagem já reservada - Você pode editar seus dados antes da viagem em alguns casos, contando que:

  • As alterações sejam realizadas até 3 horas antes do horário programado da viagem. Pedimos essa antecedência para garantir que as modificações sejam devidamente registradas antes do embarque.

  • Se aplica exclusivamente para viagens já compradas do tipo Fretamento (sinalizados como "Parceiro Buser" na hora de escolher sua viagem - Entenda essa diferença).

  • Você pode alterar todos os seus dados, com exceção do CPF. Para esta alteração, você precisa adicionar um novo viajante.

Se estiver na tela da sua viagem, basta escolher "Editar dados dos passageiros", conforme imagem:


Caso não consiga fazer a edição seguindo as instruções acima, nossa orientação é cancelar a reserva atual e fazer uma nova reserva com as informações atualizadas do viajante.
Importante: caso a sua reserva atual seja de alguma promoção ou tenha usado um cupom que não esteja mais válido na data da alteração, o valor da promoção ou do cupom não terá mais validade. 

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Outras categorias

Mapa exibindo local de embarque

Histórico de viagens

Todos os dados das viagens que você já fez estão disponíveis para você. Consulte o extrato e opções de ajuda na página da sua viagem.

Acessar minhas viagens
Mapa exibindo ônibus da buser

Planeje sua próxima viagem

Conheça os destinos e preços que temos disponíveis para você viajar. São mais de 700 cidades conectadas com a Buser em todo o Brasil, venha conhecer o seu próximo destino.

Conheça os nossos destinos

Ainda está com dúvidas?
Entre em contato com a gente

Nosso time de suporte está disponível 24 horas por dia para ajudar com sua viagem.