Sofri um tipo de discriminação

Sofri um tipo de discriminação

Se durante a viagem você sofreu qualquer tipo de discriminação, seja ela um tipo de LGBTfobia, racismo, incitação à violência ou discurso de ódio, seja por parte de um outro passageiro ou por parte do motorista, sinta-se acolhido pela nossa equipe e conte com a nossa ajuda para levar o relato adiante. Você pode reportar a situação ao nosso time de experiência do cliente pelo chat ou pelo e-mail denuncia@buser.com.br. Se possível, envie o máximo de detalhe que conseguir. Dessa forma, podemos identificar o ocorrido e tomar as medidas necessárias para esclarecer a situação e te ajudar no que for preciso.

Levamos muito a sério as denúncias de discriminação e repudiamos qualquer ação do tipo, por isso te encorajamos a sempre denunciá-los.

Além de levar a denúncia para os nossos canais, saiba que existem serviços públicos específicos para tratar casos assim, como é o caso do Disque Direitos Humanos - Disque 100, que aceita ligações anônimas e recebe um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Entre os grupos atendidos pelo Disque 100 estão crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, população LGBT e população em situação de rua. O serviço também está disponível para denúncias de casos que envolvam discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas e indígenas.

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Outros tópicos

Ainda precisa de ajuda?
Fale com a gente.

Você pode contar com nosso time sempre que precisar: 24 horas por dia, 7 dias por semana!