Cadastrar passageiros da viagem
Você precisa cadastrar todos os passageiros que irão viajar, sejam eles adultos ou crianças.
É bem simples e pode ser feito de duas formas:
1. No menu do seu perfil, no site ou aplicativo
- Abra o menu do site ou aplicativo.
- Escolha "Meu perfil" e depois "Passageiros Cadastrados"
2. Na hora da compra
- Depois de escolher o trecho da sua reserva, você entrará na tela para finalizar a compra.
- Caso já possua passageiros cadastrados, escolha "Adicionar mais passageiros"
- Caso ainda não tenha nenhum passageiro cadastrado, escolha "Informe um ou mais passageiros"
Cadastrando um passageiro
Ao escolher cadastrar um passageiro, você deverá inserir os campos:
- Nome completo
- Data de Nascimento
- RG (adulto) ou certidão de nascimento (menor de idade) ou passaporte (estrangeiro)
- CPF (obrigatório, se for brasileiro e adulto)
- Telefone (Importante para que o passageiro receba os detalhes da viagem)
Passageiros PcD
Você também poderá selecionar se é um passageiro PcD - Pessoa com deficiência.
Caso se aplique, selecione também qual o é tipo de deficiência, conforme a foto.
Marcando essa opção, o motorista terá acesso a essa informação.
Importante saber que:
- Você pode editar os dados do passageiro ou remover um passageiro posteriormente.
- Você também precisa cadastrar crianças como passageiro. Saiba mais sobre isso neste link.
- Caso você já possua uma reserva não é possível adicionar novos passageiros dentro dela, nesse caso orientamos a cancelar a sua reserva atual e fazer uma nova reserva no nome da pessoa. Neste caso, fique atento caso tenha feito a compra em alguma promoção ou cupom, pois pode ser que não esteja mais válido na nova compra.
Preencheu? Agora é só finalizar sua reserva e se preparar para sua próxima viagem!