Informações sobre minha viagem

Confirmação de viagem

Confirmação de viagem

Todas as reservas de viagens oferecidas pela Buser estão previamente confirmadas. Apenas as reservas marcadas como “A confirmar” ainda não possuem ônibus disponíveis ou quantidade necessária de pessoas para realizar a viagem.

Nesses casos, a confirmação ocorre até 48h antes do embarque. Se não houver confirmação, te avisaremos com antecedência pelos nossos canais de comunicação e você receberá o estorno integral do valor pago em sua "Carteira" que ficará disponível para saque por 30 dias. Após esse período, esse valor se transforma em um cupom para uso em reservas na Buser.

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Viagem com Parceiro Buser X Revenda de Passagem

Viagem com Parceiro Buser X Revenda de Passagem

A Buser trabalha com dois tipos de modelo de viagem: as viagens realizadas por parceiros, em que o passageiro embarca apenas com documento em algum ponto de embarque da Buser; E as de revenda de passagem com viagens realizadas por empresas de rodoviária.

Para identificar qual o modelo da sua viagem e saber quais são as regras específicas de cada uma, acesse a aba de viagens e clique na reserva desejada - a informação estará disponível no campo “Dados da viagem”.

  • No caso de viagens com empresas parceiras, estará indicado como “Empresa parceira Buser”.

  • Se a sua viagem for de revenda de passagem, estará indicado como “Empresa de rodoviária”.

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Documentos para embarque

Documentos para embarque

Você pode consultar os documentos necessários para embarque na aba de viagens, basta clicar na reserva desejada e acessar as informações.

  • Viagem com parceiro Buser e embarque apenas com documento: as informações sobre os documentos necessários para embarque nesse tipo de viagem, realizada por empresas parceiras da Buser, podem ser visualizadas no campo “Passageiros”.



    Nesse caso, o embarque é feito apenas com um documento original com foto ou uma cópia autenticada em cartório, em que seja possível identificar o viajante. Confira a lista de documentos aceitos:

    • RG

    • Carteira Nacional de Habilitação (CNH ou CNH-e)

    • Carteira de trabalho (CTPS - Documento Físico)

    • Carteiras Funcionais (OAB, CRM, CREA, etc...)

    • Passaporte válido

    • Registro Nacional de Estrangeiros (RNE, RNI)

    • e-Título (aceito somente a versão com foto)

    • RG Digital SP (válido em todo território nacional)

    • Certidão de nascimento (apenas para menores de 12 anos)

  • Viagem de revenda de passagens e embarque na rodoviária: as informações sobre os documentos necessários para embarque nesse tipo de viagem, realizada por empresas de rodoviária, podem ser visualizadas nos detalhes da sua reserva.



    Nesses casos, é necessário retirar o bilhete de embarque com até 30 minutos de antecedência no guichê da empresa indicada e apresentá-lo no momento do embarque ao motorista. Se o guichê estiver fechado, a retirada da passagem será realizada diretamente com o motorista. Além da passagem emitida, você precisará apresentar um desses documentos originais com foto:

    • RG

    • Carteira Nacional de Habilitação (CNH ou CNH-e)

    • Carteira de trabalho (CTPS - Documento Físico)

    • Carteiras Funcionais (OAB, CRM, CREA, etc...)

    • Passaporte válido

    • Registro Nacional de Estrangeiros (RNE, RNI)

    • e-Título (aceito somente a versão com foto)

    • RG Digital SP (válido em todo território nacional)

    • Certidão de nascimento (apenas para menores de 12 anos)

Importante: os documentos devem estar legíveis.

  • Perda de documentos: Em caso de perda de documentos, você poderá embarcar com um Boletim de Ocorrência físico ou online, que deve estar válido por até 30 dias. O embarque só será permitido com a apresentação do próprio Boletim de Ocorrência, protocolos ou outros documentos não serão aceitos.

  • Viagem com crianças: Clique aqui para consultar os documentos necessários para viajar com crianças.

  • Embarque com Nome Social: Nome Social é a forma como algumas pessoas preferem ser chamadas no dia a dia, ao invés de seu nome registrado em cartório no nascimento, que não reflete a sua identidade de gênero. Para o embarque, no caso de viajantes que possuam o nome social, é necessário apresentar o documento que já possua as informações da nova identidade civil.

No caso de passageiros que ainda não possuam o documento atualizado, é preciso consultar com antecedência as regras da empresa de ônibus responsável pela viagem.  Para verificar o nome da empresa, acesse a aba de viagens e a reserva desejada - a informação estará no campo “Dados da viagem”.

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Impressão ou retirada de passagens

Impressão ou retirada de passagens

Somente será necessário imprimir ou retirar passagens antes do embarque em casos de viagens de revenda de passagens. Você pode consultar as orientações na aba de viagens, basta clicar na reserva desejada e acessar as informações. Quando houver a necessidade de impressão ou retirada, você verá o seguinte alerta: 


A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Escolha de poltronas

Escolha de poltronas

A marcação de poltronas não está disponível no momento da reserva. A escolha do assento varia de acordo com o tipo de viagem:

  • Viagens com empresas parceiras Buser e embarque apenas com documento: Os assentos são escolhidos por ordem de chegada no momento do embarque. 

  • Viagens de revenda de passagens e embarque na rodoviária: Não é possível escolher o assento no momento do embarque, as poltronas são determinadas de forma automática pelo sistema da empresa rodoviária, no momento da retirada da passagem no guichê ou da emissão do bilhete eletrônico.

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Política de bagagens

Política de bagagens

A política de bagagens é diferente para cada modelo de reserva.

1 - Para viagens de parceiros Buser, modelo Fretamento:

  • Bagagens de mão: são permitidas dentro dos ônibus apenas bolsas e mochilas de notebook ou passeio, sem rodinhas. Qualquer item que esteja fora do limite permitido em nossas políticas estará sujeito à disponibilidade do bagageiro e pode ser impedido pelo motorista de seguir viagem.

    IMPORTANTE: as bagagens de mão não são identificadas com etiqueta, por esse motivo é importante ficar de olho nos seus pertences ao longo de toda a viagem, principalmente durante as paradas. Lembrando que: a Buser e a empresa parceira não se responsabilizam por perdas ou danos dos itens transportados dentro dos ônibus.

  • Malas do bagageiro: as malas do bagageiro são etiquetadas pelos motoristas e você receberá um ticket de identificação para cada uma delas. Ao final da viagem, basta entregar ao motorista para retirar a sua bagagem. Para transporte no bagageiro, cada viajante pode levar: 1 mala grande ou 2 malas médias ou 3 malas pequenas. Confira abaixo os tamanhos permitidos (altura x largura x profundidade):

  • Grande: 70.5 cm x 45.5 cm x 26 cm

  • Média: 60.5 cm x 40 cm x 23.5 cm

  • Pequena: 49 cm x 34.5 cm x 19 cm

    Política de Bagagens Buser

Atenção para os itens que for levar:

  • Itens esportivos e instrumentos musicais

    Itens esportivos (bicicletas, prancha de surf, patinete, patins...)  e instrumentos musicais (violão, guitarra, baixo, flauta…) só serão aceitos embalados em caixa, plástico bolha ou em uma bolsa própria para transporte (case).

  • Mercadorias

    Itens transportados em caixas devem possuir sua referida Nota Fiscal. Lembramos que todos os passageiros são responsáveis pela obrigatoriedade de notas fiscais de mercadorias transportadas em nosso bagageiro.

Objetos de valor

A Buser e a empresa parceira não se responsabilizam por danos ou perdas de seus itens.
Por isso, não é permitido transportar itens sensíveis ou de alto valor no bagageiro; lembre-se de levar com você dentro do ônibus e ter atenção redobrada com qualquer objeto de valor, documentos, dinheiro, joias, bem como artigos frágeis e eletrônicos.

Itens considerados de valor: artigos valiosos, arte, joias, dinheiro, documentos pessoais, documentos de valor, documentação e históricos clínicos, óculos, chaves, canetas tinteiro ou esferográficas de marca, antiguidades, medicamentos, relógios, bebidas alcoólicas de valor alto, bolsas, carteiras, artigos eletrônicos, computadores portáteis, eletrodomésticos, máquinas fotográficas, equipamento médico, celulares, dispositivos de armazenamento de dados: MP3, Memórias USB, HDs externos, tablets digitais, consoles de videogames, agendas digitais e qualquer outro equipamento eletrônico, incluindo software ou componentes, rádios ou elementos semelhantes. drones, qualquer outro artigo ou propriedade de valor semelhante). Todos os itens devem respeitar a quantidade e tamanho máximo permitidos.

Itens proibidos

Frisamos que não é permitido transportar consigo ou nas bagagens despachadas substâncias químicas, corrosivas, itens considerados ilegais, perigosos ou que provoquem ruído, odor ou incômodo a terceiros. Alimentos perecíveis que possam provocar desconforto, mau odor ou risco à saúde não poderão ser transportadas.

Em casos de dano, extravio ou violação da bagagem transportada no bagageiro do veículo, orientamos que o viajante procure o motorista imediatamente, de preferência ainda no momento do desembarque e preencha um formulário de dano ou extravio da bagagem, para as devidas providências.

2- Para viagens no modelo de Revenda

Nesse caso, a política de bagagens não segue a mesma da Buser. Cada passageiro deverá seguir as políticas de bagagem da empresa rodoviária em questão; acesse o site da empresa antes da viagem e consulte com antecedência. Lembrando que nas viagens com empresas de rodoviária, a Buser também não se responsabiliza por danos ou perda de itens.

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Local de embarque e desembarque e itinerário

Local de embarque e desembarque e itinerário

Para saber a localização dos pontos de embarque e desembarque:
- Entre na aba de "Viagens".
- Desça na tela até encontrar o seu itinerário, conforme a imagem abaixo.
- Você encontrará o endereço e a descrição do ponto de embarque e do desembarque.
- Ao tocar no endereço, uma nova tela se abrirá com o mapa do local.



Quer saber a localização exata do ponto?
Para facilitar, incluímos um link com a localização exata do embarque na maioria* dos nossos locais.
- Dentro do mapa, toque no ponto destacado, seja de Embarque ou Desembarque.
- Uma nova tela será aberta com a localização exata do Google Street View.