Atraso e problemas na viagem

Meu ônibus ainda não chegou

Meu ônibus ainda não chegou

Trânsito, chuva e outros fatores externos podem causar atrasos na viagem. Se isso acontecer, iremos te avisar com o máximo de antecedência possível, através dos nossos canais oficiais de comunicação.

Caso o atraso da sua viagem for maior que 30 minutos, nosso time de experiência do cliente está 24h à disposição pelo chat, disponível no final da página da Central de Ajuda

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Perdi minha viagem

Perdi minha viagem

Perdeu a viagem? Não tem problema! Se a sua viagem for com alguma empresa parceira da Buser, você consegue remarcar diretamente pelo app ou site. Se a compra tiver sido feita na modalidade de revenda de passagem, é possível remarcar diretamente no guichê da empresa rodoviária.

Viagens com empresas parceiras Buser: você consegue adquirir um cupom de 80% do valor pago na reserva para remarcação pelo app ou site até 30 dias contados a partir da data da viagem que você perdeu. É super fácil:

  • Acesse a aba de viagens e clique na reserva que deseja remarcar

  • Clique no botão “Pedir cupom”. 

  • Depois é só seguir o processo indicado na tela para remarcação

Importante: A remarcação pode ser feita apenas uma vez e a ativação do cupom no mesmo valor da sua reserva fica disponível por 180 dias. Após esse prazo, não será possível remarcar a viagem.

Viagens de revenda de passagem: a remarcação deve ser solicitada para a empresa responsável pela viagem, por telefone ou diretamente no guichê da rodoviária. É importante citar que para remarcação pode existir cobrança de taxa de acordo com a politica da empresa. Você pode acessar o contato da empresa nos detalhes da sua reserva, localizados em “Dados da viagem”. 



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Achados e perdidos

Achados e perdidos

Sentimos muito que tenha esquecido ou encontrado um objeto perdido na sua viagem! Lembramos que a Buser e as transportadoras não se responsabilizam por objetos perdidos no ônibus.

Orientamos que entre em contato diretamente com a empresa parceira que realizou a sua viagem através do contato em sua reserva:

  • Role a página até o ícone “Perdi um item no ônibus”. O número da empresa responsável ficará disponível para solucionar o ocorrido.

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Problema com ônibus, poltrona ou motorista

Problema com ônibus, poltrona ou motorista

 Se durante a viagem você notou algum problema no ônibus, na poltrona ou na conduta do motorista, você pode reportar a situação ao nosso time de experiência do cliente pelo chat ou e-mail. Quando possível, pedimos que envie junto com a mensagem uma foto ou vídeo do problema encontrado. Dessa forma, podemos identificar com detalhes o ocorrido e tomar as medidas necessárias para esclarecer a situação e te ajudar no que for preciso. 

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Seguro Viagem

Seguro Viagem

Desde Julho de 2017, a Buser oferece alternativas de transporte de baixo custo, sob demanda, em sua plataforma no Brasil. A Buser trabalha para tornar a sua experiência na plataforma confiável e eficiente. A segurança é importante para nós – tanto se você está no assento do ônibus, micro-ônibus, van, ou outras modalidades de transporte, quanto se você está atrás do volante.

Além de exigir que as empresas parceiras apresentem todos os documentos necessários para fazer as viagens, tanto dos veículos quanto dos motoristas, a Buser fez uma parceria com a Previlemos Seguros Ltda, para oferecer cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros (“Seguro APP”) para a proteção de usuários e de motoristas parceiros da plataforma.

O Seguro APP cobre motoristas e usuários em cada viagem, com as seguintes coberturas, em caso de acidentes:

  • Morte acidental: R$ 60.000,00 (sessenta mil reais);

  • Invalidez permanente total ou parcial por Acidente: até R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), dependendo do grau de invalidez;

  • Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas: até R$ 12.000,00 (doze mil reais) de reembolso;

Este seguro cobre os motoristas e passageiros em caso de acidentes no interior do veículo, a partir de seu embarque até o momento em que a viagem é concluída. Esta página fornece um resumo informativo de apólices de seguro para referência rápida e não altera, amplia ou estende positiva ou negativamente a cobertura proporcionada por essas apólices. (PROCESSO SUSEP – 15414.901061/2014-13, apólice  Nº:1.687 / 41.105), contratado por BUSER DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA, CNPJ:29.365.880/0001-81 .

O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www.susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF. As condições contratuais/regulamento deste produto protocolizadas pela sociedade/entidade junto à SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br, de acordo com o número de processo constante da apólice/certificado, ou pelo atendimento exclusivo ao consumidor da SUSEP: 0800-021-8484 de segunda a sexta das 9:30 às 17:00 horas.

A Buser reafirma seu compromisso com a qualidade, confiabilidade, segurança, responsabilidade e satisfação dos seus clientes e parceiros buscando sempre tecnologias e melhorias em seus processos.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento Previlemos Ltda aqui.


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Sofri um tipo de discriminação

Sofri um tipo de discriminação

Se durante a viagem você sofreu qualquer tipo de discriminação, seja ela um tipo de LGBTfobia, racismo, incitação à violência ou discurso de ódio, seja por parte de um outro passageiro ou por parte do motorista, sinta-se acolhido pela nossa equipe e conte com a nossa ajuda para levar o relato adiante. Você pode reportar a situação ao nosso time de experiência do cliente pelo chat ou pelo e-mail denuncia@buser.com.br. Se possível, envie o máximo de detalhe que conseguir. Dessa forma, podemos identificar o ocorrido e tomar as medidas necessárias para esclarecer a situação e te ajudar no que for preciso.

Levamos muito a sério as denúncias de discriminação e repudiamos qualquer ação do tipo, por isso te encorajamos a sempre denunciá-los.

Além de levar a denúncia para os nossos canais, saiba que existem serviços públicos específicos para tratar casos assim, como é o caso do Disque Direitos Humanos - Disque 100, que aceita ligações anônimas e recebe um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Entre os grupos atendidos pelo Disque 100 estão crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, população LGBT e população em situação de rua. O serviço também está disponível para denúncias de casos que envolvam discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas e indígenas.

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