Esquecimento ou bagagens trocadas
Em casos de troca, dano ou extravio da bagagem transportada no bagageiro do veículo, é importante comunicar imediatamente o motorista no local de desembarque ou até no prazo máximo 24 horas após a viagem.
Você pode encontrar o contato da empresa no app da Buser, acesse suas viagens e selecione a viagem. Lá você vai encontrar o nome da empresa e um link com os dados de contato da empresa.

Política de bagagem para viagens do tipo Fretamento Buser
Bagagens permitidas e responsabilidade
Bagagens de mão: Dentro dos ônibus é permitido carregar uma bolsa ou mochila sem rodinhas de até 5kg. Qualquer item que esteja fora do limite permitido em nossas políticas está sujeito à disponibilidade do bagageiro e pode ser impedido de seguir viagem pelo motorista.
As bagagens de mão não são identificadas com etiqueta, por esse motivo é importante ficar de olho nos seus pertences ao longo de toda a viagem, principalmente durante as paradas. Lembrando que você é exclusivamente responsável pela sua bagagem de mão.
Malas do bagageiro: Dentro do bagageiro, cada viajante pode levar 1 mala grande de até 30kg. Dimensões máximas da mala: 70 cm x 45.5 cm x 26 cm. As malas no bagageiro são etiquetadas pelos motoristas e você receberá um ticket de identificação para cada uma delas. Ao final da viagem, basta entregar o ticket ao motorista para retirar a sua bagagem.
Bagagens que excederem o limite podem ser cobradas para embarcar se houver espaço disponível no bagageiro. O valor da bagagem extra pode ser conferido diretamente no app da Buser.
Em casos de troca, dano, extravio ou violação da bagagem transportada no bagageiro do veículo, recomendamos que você procure o motorista imediatamente, de preferência ainda no momento do desembarque ou parada. Na ocasião, você deverá preencher o formulário de dano ou extravio de bagagem fornecido pela Empresa Parceira ou Empresa Rodoviária Tradicional para que as devidas providências sejam tomadas por elas, as quais são as responsáveis por ressarcir o usuário. O prazo máximo para comunicação é de 24 horas após o fim da viagem. Você pode encontrar o contato da empresa no app da Buser. Basta acessar suas viagens e selecionar a viagem. Lá você vai encontrar o nome da empresa e um link com os dados de contato.
A Buser não é responsável pela sua bagagem - nem a que está sob sua guarda dentro de veículo, tampouco a bagagem transportada no bagageiro.
Bagagem extra
Algumas viagens permitem a compra de até 3 bagagens adicionais para serem transportadas no bagageiro, a opção de compra fica disponível na tela de compra da viagem. Para transportar bagagem extra é necessário que seja comprada bagagem adicional no site ou app da Buser. É possível adicionar bagagens extras na tela de pagamento e na tela de compra da viagem.

Excesso de bagagem
Para transportar bagagem extra é necessário que seja comprada bagagem adicional no site ou app da Buser. Bagagens que excederem o limite podem ser cobradas para embarcar se houver espaço disponível no bagageiro. O valor da bagagem extra pode ser conferido diretamente no app da Buser. É possível adicionar bagagens extras na tela de pagamento e nos detalhes da viagem.
Política de bagagem para viagens de "Revenda Rodoviária"
Cada empresa rodoviária possui uma política própria. As informações estão disponíveis na sua reserva dentro de "bagagens aceitas" ou você pode falar diretamente com a empresa acessando “Dados de contato da empresa”.
A Buser não se responsabiliza por danos ou perda de itens no ônibus, ou bagageiro. Sempre que precisar de ajuda, todas as informações estão disponíveis no app.

Atenção para os seguintes itens:
Itens esportivos (bicicletas, prancha de surfe, patinete, patins, etc.) e instrumentos musicais (violão, guitarra, baixo, flauta, etc.) só serão aceitos embalados em caixa, plástico bolha ou em uma bolsa própria para transporte (case).
Mercadorias: Itens transportados em caixas devem possuir Nota Fiscal. Lembramos que todos os passageiros precisam apresentar as notas fiscais de mercadorias transportadas em nosso bagageiro.
Objetos de valor: A Buser não se responsabiliza por danos ou perdas de seus itens. Por isso, não é permitido transportar itens sensíveis ou de alto valor no bagageiro; lembre-se de levar com você dentro do ônibus e ter atenção redobrada com qualquer objeto de valor, documentos, dinheiro, joias, assim como artigos frágeis e eletrônicos.
Itens proibidos: Frisamos que não é permitido transportar consigo ou nas bagagens despachadas substâncias químicas, corrosivas, itens considerados ilegais, perigosos ou que provoquem ruído, odor ou incômodo a terceiros. Alimentos perecíveis que possam provocar desconforto, mau odor ou risco à saúde também não poderão ser transportados.
Política de bagagem para viagens de "Revenda Rodoviária": Cada empresa de rodoviária possui uma política própria. As informações estão disponíveis na sua reserva dentro de "bagagens aceitas", ou você pode falar diretamente com a empresa acessando “Dados de contato da empresa”. Lembrando que nas viagens de Revenda, a Buser também não se responsabiliza por danos ou perda de itens.
Dicas de segurança:
Embora tomemos todas as medidas necessárias para garantir a segurança de suas bagagens, é importante que você também tome precauções para proteger seus pertences pessoais. Seguem algumas dicas importantes pra você:
Objetos de Valor: Recomendamos que evite transportar objetos de valor em sua bagagem despachada. Itens como dinheiro, jóias, eletrônicos de alto valor, entre outros, devem ser mantidos consigo durante a viagem.
Proteção da Bagagem: É altamente recomendável que utilize cadeados ou outros dispositivos de segurança para proteger sua bagagem durante o transporte.
Ao término da viagem: Não esqueça da sua bagagem! Também verifique se sua bagagem está correta, para evitar qualquer troca.
Facilite a identificação de suas bagagens: Use etiquetas e adesivos de identificação com seu nome e telefone. Se não tiver, pode usar até mesmo fitas, tecidos, adesivos e outros itens. O importante é que você e as outras pessoas saibam que é a sua bagagem.
Seguro adicional: Recomendamos que contrate seguro adicional, especialmente em caso de transporte de objetos de valor.