Atraso e problemas na viagem

Meu ônibus ainda não chegou

Meu ônibus ainda não chegou

Alguns fatores externos como chuva e trânsito podem causar atrasos na viagem, caso isso aconteça iremos te comunicar com o máximo de antecedência possível através dos nossos canais oficiais de comunicação (push no aplicativo, e-mail, SMS e WhatsApp).


Caso o atraso da sua viagem seja maior que 30 minutos, nosso time de experiência do cliente está à disposição 24 horas pelo chat, disponível no final da página de Ajuda.

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Perdi minha viagem

Perdi minha viagem

Perdeu a viagem? Não se preocupe! Se a sua viagem for com Parceiro Buser, você consegue remarcar pelo app ou site. Caso seja de Revenda de Passagem, é possível remarcar somente com a empresa rodoviária.


Viagens com Parceiro Buser


Disponibilizamos um cupom de 80% do valor pago na reserva para ser utilizado no app ou no site até 30 dias após a viagem perdida. Para resgatar é muito fácil:


  • Acesse a aba Viagens e selecione a reserva que deseja remarcar;

  • Clique em “Pedir cupom”;

  • Responda a pesquisa e resgate seu cupom.



Importante: A remarcação pode ser feita apenas uma vez e o cupom fica disponível por 180 dias após o resgate, depois desse prazo não será possível remarcar sua viagem.


Viagens de Revenda de Passagem


A remarcação deve ser solicitada à empresa responsável pela viagem, por telefone ou no guichê da rodoviária. Lembrando que pode existir a cobrança de taxas para remarcação de acordo com a política de cada empresa. Você pode acessar o contato da empresa nos detalhes da sua reserva, clicando em “Ver dados de contato”. 



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Achados e perdidos

Achados e perdidos

Sentimos muito que tenha esquecido um item na sua viagem! Lembramos que a Buser e as transportadoras não se responsabilizam por objetos perdidos no ônibus.

Caso tenha esquecido algo ou encontrado um objeto perdido é necessário entrar em contato direto com a empresa que realizou sua viagem:


  • Acesse a aba Viagens e selecione a reserva desejada;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clique em “Perdi um item no ônibus”;

  • Forneceremos o contato da empresa responsável pela viagem para que possa solucionar o ocorrido.



Esperamos que você encontre os seus pertences! Caso não consiga entrar em contato com a empresa, envie um e-mail para atendimento@buser.com.br que iremos te ajudar.

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Problema com ônibus, poltrona ou motorista

Problema com ônibus, poltrona ou motorista

Se durante a sua viagem você notar algum problema com o ônibus, a poltrona ou na conduta do motorista você pode reportar a situação ao nosso time de experiência do cliente que está à disposição 24 horas pelo chat, disponível no final da página de Ajuda


Caso seja possível, pedimos que envie junto à mensagem uma foto ou vídeo do problema encontrado, dessa forma podemos identificar com detalhes o ocorrido e tomar as medidas necessárias para solucionar a situação.

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Seguro Viagem

Seguro Viagem

A Buser garante que todos os parceiros estejam amparados por seguradoras ao realizar suas viagens. Este seguro cobre os motoristas e passageiros em caso de acidentes no interior do veículo, a partir de seu embarque até o momento em que a viagem é concluída. É importante ressaltar que cada seguradora contratada pelos nossos parceiros possui coberturas e políticas específicas, as quais são projetadas para garantir a segurança e proteção adequadas durante as viagens, cumprindo as regulamentações tanto a nível nacional quanto estadual.


Além disso, exigimos que as empresas parceiras apresentem todos os documentos necessários para realizar viagens conosco, a Buser assegura que todos os parceiros estejam em conformidade com os órgãos reguladores, como a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e os órgãos reguladores de cada estado do Brasil, como DER (Departamento de Estradas de Rodagem), ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), DETRO (Departamento de Transportes Rodoviários) e outros. Isso significa que os parceiros devem cumprir as regulamentações e padrões estabelecidos por essas entidades em nível nacional e estadual.

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Sofri um tipo de discriminação

Sofri um tipo de discriminação

Se durante a viagem você sofreu qualquer tipo de discriminação, seja ela um tipo de LGBTfobia, racismo, incitação à violência ou discurso de ódio, seja por parte de um outro passageiro ou por parte do motorista, sinta-se acolhido pela nossa equipe e conte com a nossa ajuda para levar o relato adiante. Você pode reportar a situação ao nosso time de experiência do cliente pelo chat ou pelo e-mail denuncia@buser.com.br. Se possível, envie o máximo de detalhe que conseguir. Dessa forma, podemos identificar o ocorrido e tomar as medidas necessárias para esclarecer a situação e te ajudar no que for preciso.

Levamos muito a sério as denúncias de discriminação e repudiamos qualquer ação do tipo, por isso te encorajamos a sempre denunciá-los.

Além de levar a denúncia para os nossos canais, saiba que existem serviços públicos específicos para tratar casos assim, como é o caso do Disque Direitos Humanos - Disque 100, que aceita ligações anônimas e recebe um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Entre os grupos atendidos pelo Disque 100 estão crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, população LGBT e população em situação de rua. O serviço também está disponível para denúncias de casos que envolvam discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas e indígenas.

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