Ponte com Ônibus da Buser andando
  1. Home
  2. Central de ajuda
  3. Comprar passagem

Central de Ajuda

Como podemos te ajudar

Ícone de um ônibus

Entre na sua conta para tirar dúvidas sobre uma viagem!

Comprar passagem

Viajar com crianças

Colocamos a segurança em primeiro lugar! Por esse motivo é necessário que realize a reserva para sua criança também :)

BEBÊS E CRIANÇAS MENORES DE 16 ANOS DEVEM:

  • Viajar em assento individual, utilizando o cinto de segurança

  • Bebê precisa ir sempre acompanhado pelos pais ou responsável legal. Acompanhado de parente até 3º grau ou sem grau de parentesco, será necessário comprovação através de documentação no embarque (ver informações abaixo).

  • Pagar o valor integral da viagem.

CRIANÇA OU MENOR ACOMPANHADO DOS AVÓS, BISAVÓS, TIOS, IRMÃOS E SOBRINHOS MAIORES DE 18 ANOS  
a) Documentação Necessária da criança: Certidão de nascimento original (somente a certidão de nascimento da criança possibilita fazer a comprovação direta de parentesco de tios, avós, bisavós e sobrinhos. Irmãos podem viajar portando somente o documento original com foto) E documento original de identidade da criança/do adolescente, com foto.

b) Documentação Necessária do acompanhante: Um documento oficial de identificação civil, como: RG; Carteira Nacional de Habilitação (CNH ou CNH-e); Carteira de trabalho (CTPS ou CTPS DIGITAL); Carteiras Funcionais (OAB, CRM, CREA, etc...); Passaporte válido; RG Digital SP (válido em todo território nacional); E-Título (somente a versão com foto).

CRIANÇA OU MENOR DESACOMPANHADO
Quando se tratar de viagem nacional, nenhuma criança ou adolescente menor de 16 (dezesseis) anos poderá viajar para fora da Comarca de onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial, com assinaturas reconhecidas em cartório.

Para maiores informações sobre autorização judicial, dirija-se com antecedência à Vara da Infância e Juventude de sua cidade, a fim de evitar contratempos indesejáveis de última hora. A emissão é feita de forma gratuita por esse órgão.

Para viajar, o menor desacompanhado precisa apresentar junto com a autorização judicial, o documento original com foto.


CRIANÇAS ACOMPANHADAS DE MAIORES QUE NÃO SÃO OS PARENTES DIRETOS (AVÓS, BISAVÓS, TIOS, IRMÃOS E SOBRINHOS MAIORES DE 18 ANOS)
Além dos documentos originais com foto da criança e da pessoa maior que estará acompanhando, a criança precisa de uma autorização dos pais - Modelo de Autorização.

A autorização deve ser emitida  pelo pai, mãe ou responsável legal com assinatura reconhecida por semelhança ou autenticidade ou por escritura pública, informando quem acompanhará a criança e por quanto tempo. Todas as assinaturas do documento, deverão ser reconhecidas em cartório. Pode ser impressa ou de próprio punho, desde que tenha as informações do modelo anexo e as assinaturas reconhecida em cartório.

Criança com até 1 ano e 5 meses deve utilizar a cadeirinha bebê conforto.

Na Buser exigimos a utilização do bebê conforto, sendo assim, não se esqueça que além da bagagem, é fundamental levar também o bebê conforto, caso contrário, a criança não poderá viajar.

OBS.: cópias dos documentos ou autorização judicial serão aceitas desde que sejam autenticadas em cartório.

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Fale conosco