Pagamento e reembolso

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Você pode pagar sua viagem usando cartão de crédito à vista ou parcelado, Pix e boleto bancário.

Cartão de crédito à vista ou parcelado

Aceitamos pagamento com as principais bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Aura, JCB, Diners, Discover, Hiper, Hipercard, Credz, Cabal, SoroCerd, Banescard.
Não se preocupe, os dados do seu cartão serão protegidos na compra.

Pix

Para pagar com Pix, selecione essa opção no momento da compra. Ao confirmar a reserva, será gerado um QR Code para pagamento. Abra o aplicativo do seu banco, selecione pagamento com Pix e em seguida "Ler QR Code".
Você também pode pagar com Pix copiando o código gerado e colando no aplicativo ou site do seu banco.
Você deve pagar dentro do prazo comunicado para que sua reserva não seja cancelada automaticamente. O pagamento com Pix é confirmado em poucos minutos, você receberá um email de confirmação.

Boleto

Selecione essa opção no momento da compra se você deseja pagar com boleto. Você pode pagar o boleto pelo internet banking, caixa eletrônico ou lotéricas.
Lembre-se de pagar dentro do prazo comunicado para que sua reserva não seja cancelada automaticamente. O pagamento com boleto é confirmado em até dois dias úteis.

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Comprovante de pagamento ou cancelamento

Comprovante de pagamento ou cancelamento

A cada pagamento ou cancelamento de uma reserva, enviamos uma descrição detalhada para seu e-mail cadastrado. Caso precise novamente desta informação, você pode encontrá-la em dois locais:

Na tela da sua viagem:
- Faça login em sua conta Buser
- Clique em "Viagens" no menu do site ou aplicativo.
- Escolha se precisará do comprovante das "Viagens Próximas", "Finalizadas" ou "Canceladas"
- Escolha sua viagem
- Ao descer pela página, localize a informação de "Extrato".
- Clique no botão "Reenviar comprovante"

Exemplo na imagem:


Dentro da sua carteira:
- Faça login em sua conta Buser
- Clique em sua foto de perfil, localizada no canto superior direito do site ou aplicativo
- Escolha a opção "Carteira"
- Nesta parte, cada linha é referente a uma reserva
- Clique no botão "Reenviar comprovante"
- Este botão reenvia o comprovante para seu e-mail cadastrado

Exemplo na imagem:



A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Prazos para estorno e saque

Prazos para estorno e saque

Qualquer ação em nosso site ou app que gere um valor de devolução ficará disponível para saque por 30 dias em sua "Carteira". Após esse período, esse valor se transforma em um cupom para uso em reservas na Buser.

Os prazos para estorno variam de acordo com o tipo de pagamento realizado:

  • Boleto bancário: a devolução é realizada em até 2 dias úteis após a solicitação pelo app ou site e o valor pago fica disponível na sua conta Buser. Para fazer o saque, você deve:

    1 - Acessar a sua carteira Buser
    2 - Clicar em “Sacar”
    3 - Preencher os dados da conta bancária (ela deverá pertencer ao mesmo CPF do titular da conta Buser)

    Saques acima de R$100: é necessário realizar uma confirmação de segurança com o envio de uma foto frente e verso do seu RG ou CNH, e uma foto sua segurando o documento, em que seja possível identificar o seu rosto. A confirmação de segurança leva até 2 dias úteis para ser finalizada.


    Saques abaixo de R$100: não é necessário confirmação de segurança. Se a solicitação for realizada até às 15h de um dia útil, o valor deverá entrar em sua conta no mesmo dia; caso contrário, ficará disponível no próximo dia útil.

  • Cartão de crédito: o reembolso total é feito pela Buser imediatamente após a solicitação, porém o prazo para que o valor apareça no extrato depende da operadora de cada cartão. Em alguns casos, o valor estornado pode levar cerca de 5 dias úteis, e se a fatura fechar neste período, o estorno será realizado na fatura do mês seguinte da solicitação do reembolso.


    Estorno total OU estorno parcelado: a Buser estorna o valor integral da compra assim que a solicitação de reembolso é feita, mas fica a critério da operadora de cartão fazer o estorno direto do valor total, ou estorno parcelado - neste último caso, os bancos costumam dividir o valor a ser devolvido (incluindo o valor do juros, se houver) em parcelas de estorno, que são lançadas na fatura juntamente com as parcelas de cobrança.

  • PIX: o reembolso é feito imediatamente para a conta bancária utilizada no pagamento.


A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Reembolso da minha viagem

Reembolso da minha viagem

Reembolso em caso de cancelamento

Você pode solicitar o reembolso da sua viagem caso tenha cancelado a sua reserva dentro dos prazos estabelecidos.

Em viagens com parceiros Buser, o cancelamento deve ser feito até 1h antes do embarque. Já em viagens de revenda de passagem, é necessário cancelar a reserva até 3h antes do embarque para que seja possível solicitar o reembolso.

Depois que você concluir o cancelamento de acordo com o prazo do seu tipo de viagem, o valor será disponibilizado na sua Carteira Buser - você poderá utilizá-lo para fazer outra reserva ou, se preferir, poderá sacar esse dinheiro em até 30 dias.

Caso opte pelo saque do dinheiro, siga o passo a passo dentro do app ou site:

  • Clique em “Carteira” e depois em “Sacar”; 

  • Escolha uma das opções de devolução;

  • Preencha as informações solicitadas.

Saques acima de R$100: é necessário realizar uma confirmação de segurança com o envio de uma foto frente e verso do seu RG ou CNH, e uma foto sua segurando o documento, em que seja possível identificar o seu rosto. A confirmação de segurança leva até 2 dias úteis para ser finalizada.

Reembolso em caso de problemas durante a viagem
Se você teve algum problema durante a sua viagem e gostaria de conversar sobre a possibilidade de um reembolso, pedimos que entre em contato com o nosso time de experiência do cliente pelo chat, localizado no final da página da Central de Ajuda.

Viagens Canceladas pela Buser
Nestes casos, você recebe de volta o valor total da sua reserva. O reembolso é feito imediatamente, mas o saque e os prazos para que o valor apareça no seu extrato ou conta bancária dependem da forma de pagamento escolhida. Confira aqui os prazos de acordo com cada uma deles.

A resposta te ajudou no seu problema ou dúvida?

Outras categorias

Mapa exibindo local de embarque

Histórico de viagens

Todos os dados das viagens que você já fez estão disponíveis para você. Consulte o extrato e opções de ajuda na página da sua viagem.

Acessar minhas viagens
Mapa exibindo ônibus da buser

Planeje sua próxima viagem

Conheça os destinos e preços que temos disponíveis para você viajar. São mais de 700 cidades conectadas com a Buser em todo o Brasil, venha conhecer o seu próximo destino.

Conheça os nossos destinos

Ainda está com dúvidas?
Entre em contato com a gente

Nosso time de suporte está disponível 24 horas por dia para ajudar com sua viagem.