Prazos para estorno e saque
Os prazos para estorno e reembolso variam de acordo com o tipo de pagamento realizado:
Boleto Bancário
A devolução é realizada em até 2 dias úteis após a solicitação pelo app ou site e o valor pago fica disponível na sua conta Buser. Para fazer o saque, você deve:
Acessar a sua Carteira Buser;
Clicar em “Sacar”;
Preencher os dados da conta bancária (ela deverá pertencer ao mesmo CPF do titular da conta Buser).
Saques abaixo de R$100: se a solicitação for realizada até às 15h de um dia útil, o valor deverá entrar em sua conta no mesmo dia; caso contrário, ficará disponível no próximo dia útil.
Saques acima de R$100: é necessário realizar uma confirmação de segurança com o envio de uma foto frente e verso do seu RG ou CNH, e uma foto sua segurando o documento, em que seja possível identificar o seu rosto. A confirmação de segurança leva até 2 dias úteis para ser finalizada.
Cartão de Crédito
O reembolso total é feito pela Buser imediatamente após a solicitação, porém o prazo para que o valor apareça no extrato depende da operadora de cada cartão. Em alguns casos, o valor estornado pode levar cerca de 5 dias úteis, e se a fatura fechar neste período, o estorno será realizado na fatura do mês seguinte da solicitação do reembolso.
Estorno total ou estorno parcelado: a Buser estorna o valor integral da compra assim que a solicitação de reembolso é feita, mas fica a critério da operadora de cartão fazer o estorno direto do valor total, ou estorno parcelado - neste último caso, os bancos costumam dividir o valor a ser devolvido (incluindo o valor do juros, se houver) em parcelas de estorno, que são lançadas na fatura juntamente com as parcelas de cobrança.
PIX
O reembolso é feito imediatamente para a conta bancária utilizada no pagamento.
Importante: Qualquer outra ação em nosso site ou app que gere uma devolução terá o valor disponibilizado em sua Carteira Buser para saque por até 30 dias. Após esse período, esse valor se transforma em um cupom do mesmo valor para uso em reservas na Buser.