Alterar ou cancelar minha viagem

Cancelamento grátis da minha viagem

Cancelamento grátis da minha viagem

Viagens com Parceiros Buser


As viagens realizadas com parceiro podem ser canceladas de forma gratuita até 1 hora antes do embarque. Para cancelar você precisa:

  • Acessar a aba Viagens e selecionar a reserva que deseja cancelar;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clique em “Cancelar minha reserva”;

  • Informe o motivo do cancelamento e sua reserva será cancelada.





Viagens de Revenda de Passagem 


Nesse tipo de viagem, o cancelamento pode ser realizado gratuitamente até 72 horas antes do embarque, após esse prazo é aplicada uma taxa de 5%. Fique atento! A antecedência mínima de cancelamento varia de 3 a 12 horas antes da viagem, dependendo da empresa parceira. Para cancelar você precisa:


  • Acessar a aba Viagens e selecionar a reserva que deseja cancelar;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clique em “Cancelar minha reserva”;

  • Informe o motivo do cancelamento e sua reserva será cancelada.



Caso você precise cancelar a reserva menos de 3 horas antes da viagem, é necessário verificar a disponibilidade do cancelamento diretamente com a empresa responsável pela viagem. Você pode acessar o contato da empresa nos detalhes da sua reserva, clicando em “Ver dados de contato”. 





Importante: Se você pagou a reserva no boleto, ao realizar o cancelamento dentro do prazo, você receberá o estorno integral do valor pago em sua Carteira Buser, ele ficará disponível para saque por 30 dias. Após esse período, esse valor se transforma em um cupom do mesmo valor para uso em reservas na Buser.


Não comparecimento (no show)

Caso você não consiga embarcar, disponibilizamos um cupom de 80% do valor da reserva após a finalização do embarque. Basta acessar a reserva dentro da tela Viagens e clicar em “Pedir cupom”.

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Alterar ou remarcar data da viagem

Alterar ou remarcar data da viagem

Para alterar sua reserva basta:

  • Acessar a aba Viagens e selecionar a reserva que deseja alterar;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clique em “Remarcar minha reserva”

  • Selecione a opção “Alterar horário e local da viagem”;

  • E então escolha a data e a nova reserva.

 

Atenção: Essa alteração é feita para todos os passageiros de uma mesma reserva. Caso queira uma remarcação diferente para cada passageiro da reserva original, você deve optar pelo cancelamento e começar uma nova compra. A nova compra fica sujeita à disponibilidade e valores praticados no momento da mudança.


Viagens com Parceiro Buser


Você pode alterar o horário ou a data da sua viagem até 1 hora antes do embarque, sem taxas. Caso a nova viagem escolhida seja mais cara você paga apenas a diferença do valor, e se for mais barata você recebe a diferença de volta.


Após esse prazo não é possível alterar sua reserva, mas caso você não consiga embarcar, disponibilizamos um cupom de 80% do valor pago após a finalização do embarque. Basta acessar a reserva dentro da tela Viagens e clicar em “Pedir cupom”.



Viagens que possuem alterações ou atraso


Caso a Buser tenha feito alguma alteração em sua reserva, como:

  • Mudança do tipo de poltrona;

  • Mudança do local de embarque/desembarque;

  • Mudança do horário de embarque;

  • Ou sua viagem possua atrasos maiores de 30 minutos.

Você pode alterar a reserva sem pagar nenhum valor adicional, mesmo que a nova viagem possua um valor mais alto, a diferença ficará por nossa conta. Lembrando que essa alteração só pode ser feita para viagens do modelo parceiro Buser até o horário de embarque


Para remarcar gratuitamente basta acessar a reserva dentro da tela Viagens e clicar em “Remarcar de graça”.



Viagens de Revenda de Passagem


Neste modelo é possível alterar a sua reserva até 3 horas antes do horário de embarque. Caso você precise alterar a reserva após esse prazo é necessário verificar a disponibilidade de alteração diretamente com a empresa responsável pela viagem. Você pode acessar o contato da empresa nos detalhes da sua reserva, clicando em “Ver dados de contato”. 



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Transferir reserva para outra pessoa

Transferir reserva para outra pessoa

Sua reserva é pessoal e intransferível, logo não é possível fazer a transferência para outra pessoa. Nesses casos, recomendamos cancelar a sua reserva atual e orientar a pessoa que irá viajar a realizar o cadastro na Buser e reservar a viagem desejada.

Para cancelar é bem simples:

  • Acesse a aba Viagens e selecione a reserva que deseja cancelar;

  • No final da página, no campo “Ajuda”, clique em “Cancelar minha reserva”;

  • Informe o motivo do cancelamento e sua reserva será cancelada.

Importante: caso a sua reserva atual seja de alguma promoção ou tenha usado um cupom que não esteja mais válido na data da alteração, o valor da promoção ou do cupom não terá mais validade. 

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Cadastrar passageiros da viagem

Cadastrar passageiros da viagem

Você precisa cadastrar todos os passageiros que irão viajar, sejam eles adultos ou crianças.
É bem simples e pode ser feito de duas formas:

1. No menu do seu perfil, no site ou aplicativo
- Abra o menu do site ou aplicativo.
- Escolha "Meu perfil" e depois "Passageiros Cadastrados"


2. Na hora da compra
- Depois de escolher o trecho da sua reserva, você entrará na tela para finalizar a compra.
- Caso já possua passageiros cadastrados, escolha "Adicionar mais passageiros"
- Caso ainda não tenha nenhum passageiro cadastrado, escolha "Informe um ou mais passageiros"



Cadastrando um passageiro
Ao escolher cadastrar um passageiro, você deverá inserir os campos:
- Nome completo
- Data de Nascimento
- RG (adulto) ou certidão de nascimento (menor de idade) ou passaporte (estrangeiro)
- CPF (obrigatório, se for brasileiro e adulto)
- Telefone (Importante para que o passageiro receba os detalhes da viagem)



Passageiros PcD
Você também poderá selecionar se é um passageiro PcD - Pessoa com deficiência.
Caso se aplique, selecione também qual o é tipo de deficiência, conforme a foto.
Marcando essa opção, o motorista terá acesso a essa informação.



Importante saber que:
- Você pode editar os dados do passageiro ou remover um passageiro posteriormente.
- Você também precisa cadastrar crianças como passageiro. Saiba mais sobre isso neste link.
- Caso você já possua uma reserva não é possível adicionar novos passageiros dentro dela, nesse caso orientamos a cancelar a sua reserva atual e fazer uma nova reserva no nome da pessoa. Neste caso, fique atento caso tenha feito a compra em alguma promoção ou cupom, pois pode ser que não esteja mais válido na nova compra.

Preencheu? Agora é só finalizar sua reserva e se preparar para sua próxima viagem!

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Remover um passageiro

Remover um passageiro

Caso queira retirar algum passageiro da sua viagem não é necessário cancelar sua reserva, é possível remover viajantes separadamente, para isso você precisa:

  • Acessar a aba Viagens e selecionar a reserva desejada;

  • No campo “Passageiros”, clicar no X ao lado do nome do passageiro.


Lembrando que esta ação é irreversível e segue as mesmas regras do cancelamento.

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Trocar dados do passageiro

Trocar dados do passageiro

Edição de Dados de Viajantes


Para editar os dados de seus passageiros cadastrados basta seguir as instruções abaixo:

  • Clique em “Perfil” no canto inferior direito e selecione a opção “Viajantes Cadastrados”;

  • E então clique no ícone de lápis ao lado do nome do passageiro;

  • Preencha com os dados atualizados e salve.



Lembrando que é muito importante sempre manter os seus dados e de seus viajantes atualizados.


Edição de dados de reservas compradas 


Caso já tenha reservado sua viagem ainda é possível editar os dados dos passageiros, desde que:

  • As alterações sejam realizadas até 3 horas antes do horário programado da viagem. Pedimos essa antecedência para garantir que as modificações sejam devidamente registradas antes do embarque;

  • Sua viagem seja do modelo Parceiro Buser - Entenda a diferença;

  • Você pode alterar todos os dados, com exceção do CPF. Nesse caso é preciso adicionar um novo viajante.


Caso não consiga fazer a edição seguindo as instruções acima, nossa orientação é cancelar a reserva atual e fazer uma nova reserva com as informações dos viajantes atualizadas.


Importante: caso a sua reserva atual seja de alguma promoção ou tenha usado um cupom que não esteja mais válido na data da alteração, o valor da promoção ou do cupom não terá mais validade. 

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Não comparecimento (no show)

Não comparecimento (no show)

Sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, caso você não consiga embarcar, disponibilizamos um cupom de 80% do valor da reserva após a finalização do embarque.
Para pedir seu cupom, basta acessar a reserva que você não embarcou dentro da tela Viagens. Clique em “Pedir cupom”, conforme imagem abaixo:



Perdeu sua viagem? Confira mais detalhes aqui.

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