A cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, conta com mais de 900 mil habitantes e é uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Embora não seja presença frequente nos roteiros turísticos brasileiros, é também um excelente destino. O município que também é conhecido como Cidade Morena, devido a terra avermelhada da região, foi originalmente fundado por mineiros no ano de 1872 e hoje é a porta de entrada para quem está a caminho de Bonito, Pantanal, Serra da Bodoquena, Parque Nacional das Emas, em Goiás, entre outros cartões-postais do Centro-Oeste.
A economia de Campo Grande é influenciada, basicamente, pelo comércio de mercadorias, cultivo de soja, milho, arroz e mandioca, além de também contar com forte influência do setor de construção civil. A cidade foi até mesmo considerada pela EXAME como a 28º melhor cidade do Brasil em infraestrutura e atrai a atenção pela comida típica, pela rica cultura e por ser um dos poucos lugares do país que consegue ser bonito em qualquer época do ano.
Entre os habitantes da cidade é possível encontrar descendentes de portugueses, japoneses, armênios, espanhóis, italianos, paraguaios, bolivianos e sirio-libaneses. Pensa numa cidade que tem de tudo um pouco!
Campo Grande é uma cidade bonita, arborizada e bem cuidada. É comum a presença de araras e tucanos voando por todos os cantos da cidade, assim como capivaras, tamanduás e até mesmo jacarés em alguns lagos. Em restaurantes típicos é possível encontrar jacaré, pacu, caldo de piranha e o famoso tereré (semelhante ao chimarrão, só que gelado). Vale a pena experimentar!