1. Home
  2. Destinos
  3. Pontos turísticos
  4. RJ
  5. Rio de Janeiro
  6. Instituto Moreira Salles - Rio de Janeiro - RJ

Instituto Moreira Salles - Rio de Janeiro - RJ

O Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro - RJ é um centro cultural que promove exposições e programas em linguagens como fotografia, música e cinema.

Nota 4,8 (2.954 pessoas)
Aberto agora - 12h às 18h
(21) 3284-7400

Sobre Instituto Moreira Salles

O Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro - RJ é um centro cultural que promove exposições e programas em linguagens como fotografia, música e cinema.

O Instituto Moreira Salles é uma organização sem fins lucrativos fundada pelo diplomata e banqueiro Walther Moreira Salles em 1992, com a criação de seu primeiro centro cultural na cidade de Poços de Caldas (MG). Posteriormente, o instituto passou a funcionar também em São Paulo (1996), num casarão localizado no bairro Higienópolis, e no Rio de Janeiro (1999), numa antiga residência da família Moreira Salles, construída em 1951 com projeto arquitetônico de Olavo Redig de Campos e projeto paisagístico de Burle Marx.

Todas as unidades são administradas pela família Moreira Salles e tem por finalidade exclusiva a promoção, a formação de acervos e o desenvolvimento de programas culturais nas áreas de fotografia, literatura, iconografia, artes plásticas, música e cinema.

Sua atuação se expande também para a manutenção de canais de rádio na internet e para a edição de publicações diversas, como catálogos de exposições; de livros de literatura, fotografia e música; e das revistas Zum (projeto sobre fotografia contemporânea do Brasil e do mundo) e Serrote (publicação sobre ensaios e ideias).

Como chegar ao Instituto Moreira Salles

R. Marquês de São Vicente, 476 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ, 22451-040, Brasil

Perguntas frequentes

Pontos turísticos próximos a Instituto Moreira Salles