Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores aquários no Rio de Janeiro

AquaRio. Dicas sobre melhores aquários no Rio de Janeiro.

AquaRio

O AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, garante uma aventura incrível para toda a família no Rio de Janeiro, com mais de 350 espécies aquáticas.

Aquário Marinho do Rio de Janeiro, mais conhecido como AquaRio.
Aquário Marinho do Rio de Janeiro, mais conhecido como AquaRio.

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, mais conhecido como AquaRio, é um aquário público que fica no bairro da Gamboa, no centro do Rio de Janeiro - RJ. Com uma área construída de cerca de 26 mil m² e capacidade de 4,5 milhões de litros de água salgada, o AquaRio é considerado o maior aquário marinho da América do Sul. 

O AquaRio foi inaugurado em 2016 e construído durante a execução do projeto Porto Maravilha, uma operação urbana para revitalizar a Zona Portuária do Rio de Janeiro. O AquaRio conta com 28 recintos distribuídos em 5 andares, que abrigam cerca de 5 mil animais de 350 espécies diferentes. Um dos objetivos do AquaRio é estimular a conservação das espécies animais e trazer à tona a conscientização sobre as ações que podem ajudar o meio ambiente.

O passeio conta com diversas atrações interativas, que tornam a visita muito mais fascinante para todas as idades. Entre as espécies vistas no local estão lagostas, cavalos-marinhos, águas-vivas, tubarões, peixe-palhaço, entre outros. Entre as atrações mais visitadas no AquaRio estão os observatórios, o túnel que passa no meio de um dos maiores tanques e experiências como o Mergulho no Tanque e a Visita aos Bastidores. Todas as atividades do aquário proporcionam a sensação de estar bem perto dos animais.  

Além disso, o AquaRio também conta com um café, uma loja de souvenir e também alguns museus, como o da Ciência e do Surf. Para quem procura um passeio divertido e interativo no Rio de Janeiro, ideal para as crianças, o AquaRio deve estar no roteiro.


Ver rotas de ônibus para AquaRio