Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores praias no Rio de Janeiro

Praia do Pontal do Atalaia, Praia Grande, Praia do Forte, entre outros. Dicas sobre melhores praias no Rio de Janeiro.

Praia do Forte

A Praia do Forte é a queridinha dos turistas e a mais famosa de Cabo Frio - RJ, considerada um verdadeiro cartão-postal de águas cristalinas e areia branca.

Vista aérea da Praia do Forte em Cabo Frio - RJ.
Vista aérea da Praia do Forte em Cabo Frio - RJ.

Localizada na Região dos Lagos na cidade de Cabo Frio - RJ, a Praia do Forte é a mais famosa e visitada pelos turistas que chegam à cidade, principalmente durante a alta temporada de verão. Com mais de 7 km de extensão, a Praia tem esse nome devido ao Forte de São Mateus de Cabo Frio, considerado um Patrimônio Histórico Nacional que está localizado na região. O Forte construído no século 17 foi reformado e protegido desde a metade do século 20. Hoje, ele possui um mirante com uma vista espetacular para todo o cenário da orla e um espaço cultural onde ficam expostos os seus centenários canhões e obras de artistas locais - um ponto turístico que não dá para deixar de conhecer em Cabo Frio - RJ.

Para se refrescar no verão intenso, a Praia do Forte é a melhor opção - sua água geladinha e cristalina e a areia branca e fininha deixam o visual ainda mais incrível. E a praia é boa para todos os gostos: no canto esquerdo perto do Forte, as águas formam piscinas ideais para as crianças; na parte central, tem mais ondas e é mais agitado e no canto direito, as areias ficam mais vazias, para quem quer sossego. Aliás, para quem gosta de esportes, a Praia do Forte é uma ótima opção também; além do mergulho nas águas cristalinas e o surfe, a Praia é considerada uma das melhores para o iatismo, sendo muito procurada entre os velejadores e palco para competições.

Além disso, a Praia do Forte é o ponto de partida para conhecer outros pontos turísticos da cidade, como a Ilha do Japonês, a Rua dos Biquínis - centro comercial - e o Boulevard Canal - centro gastronômico.

A Praia do Forte é o "point" de Cabo Frio - RJ, com muitas opções de bares, restaurantes, um calçadão com diversas opções de lazer e espaço para caminhadas e práticas esportivas. Não deixe de experimentar também algumas delícias típicas da região, como a Empanada Praiana, o picolé Kaiben e o bolinho de bacalhau do Portuga. Se você quer conhecer a cidade de Cabo Frio, com certeza a Praia do Forte é uma parada obrigatória!

Ver rotas de ônibus para Praia do Forte

Praia de João Fernandes

Praia de João Fernandes em Armação dos Búzios - RJ.
Praia de João Fernandes em Armação dos Búzios - RJ.
João Fernandes é um bairro e praia do município brasileiro de Armação dos Búzios, no litoral do estado do Rio de Janeiro.
Ver rotas de ônibus para Praia de João Fernandes

Prainha

A Prainha em Arraial do Cabo - RJ é a primeira a ser vista ao chegar na cidade e dá as boas-vindas aos turistas com uma incrível paisagem com mar azul.

A Prainha em Arraial do Cabo - RJ fica localizada na região conhecida como Região dos Lagos, tradicional destino de veraneio dos cariocas. É uma praia de 900 metros de extensão, com águas calmas e vista para o município de Cabo Frio e Búzios.

Ver rotas de ônibus para Prainha

Trindade

Trindade é um paraíso de praias, trilhas e cachoeiras localizado a 30km de Paraty - RJ, considerado um dos destinos turísticos mais importantes da cidade.

As praias de Trindade são as mais procuradas para quem visita Paraty - RJ.
As praias de Trindade são as mais procuradas para quem visita Paraty - RJ.

Quem viaja para Paraty - RJ não pode deixar de conhecer Trindade, uma vila localizada a 30km da cidade, repleta de praias, trilhas e cachoeiras paradisíacas que atraem turistas do mundo inteiro. Parte do bairro pertence ao Parque Nacional da Serra da Bocaina, uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica. Por lá, além de muito contato com a natureza, os turistas também podem aproveitar diversas opções de hospedagem e gastronomia.

A típica vila de pescadores carrega em sua história uma luta pela preservação ambiental da região. Na década de 70, uma empresa tentou se apropriar das terras para construir um condomínio de luxo, mas a população conseguiu o direito sobre o local, que hoje vive do turismo, especialmente pela beleza natural das praias.

A Praia do Cachadaço é um dos destaques. O local não possui uma grande infraestrutura, mas a casa de uma moradora antiga que fica no meio da praia funciona como um bar, então dá para petiscar e se refrescar com bebidas geladas. Bem rústico, como já é característico de Paraty! O acesso é feito por meio de trilha ou barco e o mar costuma ser agitado. Por isso, quando for dar aquele mergulho, não deixe de olhar a sinalização de correntezas. Essa praia também dá acesso a outro ponto muito visitado pelos turistas: a Piscina Natural do Cachadaço, ótima opção para quem quer nadar com peixes.

Para quem curte pegar uma onda, a Praia do Cepilho não tem erro - é a preferida dos surfistas. Se você é do time que prefere aquele barzinho pé na areia, a dica é a Praia dos Ranchos, que possui vários quiosques e restaurantes com petiscos e pratos feitos com peixes e frutos do mar pescados pelos próprios moradores. Para finalizar e tirar aquele sal do corpo, que tal um banho de água doce na Cachoeira dos Codós? Pronto, seu roteiro de viagem está pronto, partiu pegar o próximo ônibus para Trindade?

Ver rotas de ônibus para Trindade

Praia de Itacoatiara

Com 700m de extensão e um visual incrível, a Praia de Itacoatiara em Niterói - RJ foi eleita uma das praias mais charmosas do país e é o point dos surfistas.

Itacoatiara é um praia brasileira localizada no bairro de Itacoatiara, no município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Ver rotas de ônibus para Praia de Itacoatiara

Praia do Forno

Com 500 metros e águas cristalinas, a Praia do Forno é um dos destinos mais incríveis de Arraial do Cabo - RJ, acessada somente por meio de trilha ou barco.

A Praia do Forno localiza-se na cidade de Arraial do Cabo, no estado brasileiro do Rio de Janeiro.
Ver rotas de ônibus para Praia do Forno

Praia de Geribá

A Praia de Geribá é uma das mais famosas praias do balneário de Búzios, no litoral do Estado do Rio de Janeiro. Seu nome vem da palmeira Jerivá, nativa da Mata Atlântica. Com 2km de extensão, Geribá é a mais frequentada praia de Búzios. Em sua orla destacam-se belas residências de veraneio, pousadas e bares; cercada por rochas e lindas casas encravadas entre as pedras.

Com areia fina e branca e mar agitado, é excelente para a prática do surf (com esquerdas e direitas quebrando em toda a sua extensão), bodyboard, futebol de areia, windsurf, vôlei de praia, wakeboard, vela e caminhada, tornando-se o ponto de encontro preferido dos jovens. É lugar de gente bonita e famosa. Geribá fica distante 5 minutos de carro do centro de Búzios e divide as atenções dos turistas com as outras 22 praias da península que combina a simplicidade de uma antiga vila de pescadores com a sofisticação da arquitetura de casas, pousadas e restaurantes.

Ver rotas de ônibus para Praia de Geribá