1. Home
  2. Destinos
  3. Pontos turísticos
  4. RJ
  5. Cabo Frio
  6. Ilha do Japonês - Cabo Frio - RJ

Ilha do Japonês - Cabo Frio - RJ

A Ilha do Japonês é um pequeno pedaço de paraíso na cidade de Cabo Frio - RJ, que surpreende turistas com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego.

Nota 4,4 (2.957 pessoas)

Sobre Ilha do Japonês

A Ilha do Japonês é um pequeno pedaço de paraíso na cidade de Cabo Frio - RJ, que surpreende turistas com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego.

A Ilha do Japonês está localizada na cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro e é conhecida por surpreender os turistas, por conta do visual incrível do seu mar cristalino. A Ilha recebeu esse nome por conta dos navios baleeiros japoneses que já foram encontrados no local. A Ilha é muito procurada pelos turistas, por possuir águas limpas e cristalinas, mar tranquilo e vegetação abundante, com experiências únicas e paisagens de tirar o fôlego.

A aventura já começa na chegada para a Ilha. É preciso fazer a travessia de barco ou pode ser feito a pé, se a maré estiver baixa. A Ilha é muito procurada para a prática de esportes como o stand-up e caiaque; isso porque se trata de um local tranquilo, um paraíso ecológico de águas calmas, rasas e quentes, repleto de vida marinha. Se tiver equipamentos de mergulho, é muito provável que você consiga enxergar vários peixinhos por lá. Além disso, é comum ver na Ilha muitos turistas aproveitando para fazer passeios de Jet Ski, lanchas, táxi boot; entre outros. Outra opção muito procurada pelos visitantes é fazer a trilha do Morro do Arpoador, que proporciona uma vista incrível da Ilha, principalmente durante o pôr-do-sol.

A Ilha do Japonês não possui infraestrutura; o lugar é indicado para quem gosta de praias desertas e tranquilas - a dica ´´e levar seu lanche e seus pertences de praia, como cangas ou cadeiras. Mas a Ilha do Japonês fica bem próxima do Bairro da Passagem, região histórica da cidade que está repleta de opções gastronômicas incríveis, como o Box 60 e o restaurante Arcos do Canal. 

A região é uma das mais procuradas do litoral fluminense por uma série de atributos e por estar bem pertinho da capital, facilita os roteiros de viagem. Então, se você está em busca de tranquilidade, belas paisagens em um local paradisíaco, a Ilha do Japonês é o destino perfeito para sua próxima aventura.

Perguntas frequentes

Pontos turísticos próximos a Ilha do Japonês