Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores praias em Rio de Janeiro - RJ

Praia Vermelha, Praia do Leme, Boulevard Olímpico, entre outros. Dicas sobre melhores praias em Rio de Janeiro - RJ.

Praia da Barra da Tijuca

Uma das maiores praias do Rio de Janeiro - RJ, a Praia da Barra da Tijuca é uma das queridinhas dos cariocas e atrai muito agito, gente bonita e surfistas.

Vista aérea da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - RJ.
Vista aérea da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - RJ.

A Praia da Barra da Tijuca está localizada na zona oeste do Rio de Janeiro - RJ e é a maior praia do estado fluminense. É considerada um centro gastronômico, hoteleiro e de entretenimento, a queridinha dos cariocas e das novelas e artistas globais, claro! A Praia da Barra possui quase 18km de extensão, com calçadão e ciclovia, além de uma vasta extensão de areia que propicia a prática de esportes.

Sua beleza exuberante chama atenção dos banhistas e seus excelentes espaços ao ar livre facilitam a vida de quem quer fazer atividades físicas ou aproveitar os momentos de lazer. A Praia da Barra possui oito postos de resgate bem equipados com salva-vidas e bombeiros que são responsáveis ​​pela segurança dos banhistas. 

A Praia da Barra, como é mais conhecida, possui uma boa infraestrutura, com banheiros e chuveiros externos liberados para o uso. A Praia da Barra foi muito frequentada em sua grande parte durante os Jogos Olímpicos de 2016, por ser a região mais moderna do Rio de Janeiro, com espaço suficiente para receber a competição. Esse fato levou ao rápido crescimento de projetos para a modernização da região e conectá-la a outras áreas do Rio de Janeiro por meio do metrô.

A Praia da Barra da Tijuca oferece diversas opções de lazer como o Quiosque K08, que disponibiliza equipamentos para a prática de kitesurf e pioneiro no quesito alimentação saudável na região. Além do mais, o Restaurante Laguna e o Bar do Cícero estão localizados na mesma região e merecem uma visita! Com certeza a Praia da Barra tem que estar no seu roteiro de viagem ao Rio!

Ver rotas de ônibus para Praia da Barra da Tijuca

Praia de Grumari

Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro - RJ, a Praia de Grumari está numa reserva ambiental e é um dos recantos mais paradisíacos e preservados da cidade.

Panorama geral da Praia de Grumari no Rio de Janeiro - RJ.
Panorama geral da Praia de Grumari no Rio de Janeiro - RJ.

Praia de Grumari.

Ver rotas de ônibus para Praia de Grumari

Praia de Copacabana

As calçadas da Praia de Copacabana ganharam o mundo, inspiraram músicas e renderam o apelido de Princesinha do Mar ao bairro mais tradicional do Rio de Janeiro.

Vista aérea da região de Copacabana no Rio de Janeiro - RJ, um dos bairros mais conhecidos do mundo.
Vista aérea da região de Copacabana no Rio de Janeiro - RJ, um dos bairros mais conhecidos do mundo.

Localizada na zona sul do Rio de Janeiro - RJ, a Praia de Copacabana é uma das praias mais visitadas pelos turistas da Cidade Maravilhosa. A praia ganha o nome do bairro onde está localizada; Copacabana é umas das regiões mais ricas e conceituadas do Brasil - não é à toa que é conhecida como Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul. A Praia de Copacabana possui uma ampla infraestrutura, com mais de 80 hotéis em sua orla, que recebem um grande movimento de turistas, principalmente durante o Réveillon e o Carnaval. Aliás, a orla de Copacabana é conhecida no mundo todo pelo seu famoso calçadão, feito com pedras portuguesas pretas e brancas.

Conhecida pela tradicional queima de fogos de final do ano e por ser palco de vários eventos importantes, a Praia de Copacabana é um dos points mais charmosos, boêmios, culturais e cheios de vida do Rio de Janeiro. Copacabana é um lugar vigoroso, cheio de belezas naturais e únicas. Uma curiosidade é que a região respira arte, uma vez que abriga teatros e outros espaços culturais importantes e cheios de história, como o Teatro Gláucio Gill, o Teatro Princesa Isabel, o Sesc Copacabana e o Theatro Net Rio. 

As águas esverdeadas e geladas da Praia de Copacabana são um refúgio diante do calor do Rio 40 graus. Bastante movimentada, Copacabana reflete um pouco do que é o Rio de Janeiro, alto astral, inspiração de canções icônicas, onde é possível encontrar um chope gelado e uma roda de samba em cada esquina. Quem visita a Praia de Copacabana não pode perder a viagem e deve conhecer o Forte de Copacabana, tirar uma foto em frente ao Copacabana Palace, registrar a famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade, tomar um belo café na Confeitaria Colombo e conhecer o berço da bossa nova no Beco das Garrafas.

Se você está pretendendo visitar o Rio de Janeiro, não pode deixar de conhecer Copacabana, uma das praias mais bonitas e badaladas da região!

Ver rotas de ônibus para Praia de Copacabana

Praia da Joatinga

Com menos de 300 metros de extensão, a Praia da Joatinga no Rio de Janeiro - RJ é perfeita para quem procura um local reservado para relaxar à beira-mar.

A Praia da Joatinga é uma praia localizada no bairro do Joá, zona oeste do Rio de Janeiro. É uma praia pequena, com de menos de 300 metros, que se pode percorrer de uma ponta à outra em menos de dez minutos. É bastante frequentada por pessoas famosas que buscam um local mais reservado, e também muito procurada por surfistas, já que as ondas são de ótimo potencial.

Ver rotas de ônibus para Praia da Joatinga

Prainha

A Prainha no Rio de Janeiro - RJ é uma pequena faixa de areia no final da Praia do Recreio, com mar forte e ondas que atraem muitos surfistas.

Prainha

Ver rotas de ônibus para Prainha

Praia do Arpoador

Conhecida como praia dos surfistas, a Praia do Arpoador é disputada por sua famosa vista do pôr-do-sol em uma das regiões mais charmosas do Rio de Janeiro - RJ.

Vista aérea da Pedra do Arpoador no Rio de Janeiro - RJ.
Vista aérea da Pedra do Arpoador no Rio de Janeiro - RJ.

Localizada na zona sul do Rio de Janeiro - RJ, a Praia do Arpoador é uma das praias favoritas entre os moradores do Rio e turistas da cidade, pelo encanto de sua paisagem que proporciona uma das vistas de pôr-do-sol mais famosas da capital fluminense. Apesar de ser uma praia pequena, com cerca de 500m de comprimento, é conhecida como a praia dos surfistas, devido à altura de suas ondas, próprias para a prática do esporte. 

O local é famoso por conta das suas ilhas e também pela vista, que tem como cenário de fundo alguns pontos turísticos como o Leblon, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea. Uma curiosidade é que o nome "Arpoador'' vem da época da colonização do Rio de Janeiro, quando os pescadores da época subiam até a pedra da praia para pescar com o uso de arpões.

Uma curiosidade interessante sobre a Praia, é que em 1948, a alemã Miriam Etz escolheu o Arpoador para utilizar pela primeira vez o biquíni em terras brasileiras. O local, que também é chamado pelos cariocas de “Arpex”, também foi eternizado por grandes artistas em diversas músicas brasileiras, como “Te Ver”, da banda Skank e “Faz Parte do Meu Show”, do músico Cazuza.

Pra você que gosta de curtir uma praia em companhia da galera e apreciar a vista, a Praia do Arpoador é a escolha perfeita. Além de toda a sua paisagem, você ainda pode realizar uma pequena trilha pela Pedra do Arpoador e apreciar a vista do pôr do sol, que é muito disputada entre os turistas! Se você vai ou pretende ir ao Rio de Janeiro, saiba que a Praia do Arpoador deve fazer parte do seu roteiro de viagem junto com uma boa dose de MPB, trilha sonora ideal  para visitar esse ponto turístico.

Ver rotas de ônibus para Praia do Arpoador

Praia da Reserva

Tranquila e com pouco movimento, a Praia da Reserva é uma ótima opção para quem procura um cantinho de sossego à beira-mar no Rio de Janeiro - RJ.

A Praia da Reserva é uma praia da zona oeste do Rio de Janeiro. Com cerca de 8 km de extensão, fica entre a Praia da Barra da Tijuca e a do Recreio. Pouco frequentada devido à ausência de núcleos habitacionais em sua extensão, é caracterizada principalmente pelas águas limpas e pela areia fofa. Ao longo de sua orla existem diversos quiosques e barracas.

A praia recebeu esse nome por estar situada ao longo da Reserva de Marapendi, uma área de proteção ambiental destinada à preservação da vegetação de restinga e de manguezal. No interior da reserva localiza-se a Lagoa de Marapendi, utilizada para a prática de esportes náuticos, como canoagem, remo e vela.

Em setembro de 2011 a Praia da Reserva passou a fazer parte do Parque Natural Municipal Barra da Tijuca Nelson Mandela, tornando-se uma Unidade de Conservação. Em dezembro de 2020 foi reconhecida como exemplo de sucesso em preservação e qualidade ambiental, sendo a segunda praia do Rio de Janeiro a obter essa distinção da Fundação para a Educação Ambiental, organização internacional que premia os melhores exemplos ao redor do mundo na gestão ambiental de marinas, praias e embarcações de turismo.

Ver rotas de ônibus para Praia da Reserva