1. Home
  2. Destinos
  3. Pontos turísticos
  4. MG
  5. Belo Horizonte
  6. Igreja Nossa Senhora do Carmo - Belo Horizonte - MG

Igreja Nossa Senhora do Carmo - Belo Horizonte - MG

Nota 4,7 (1.117 pessoas)
Fechado agora
(31) 3221-3055

Sobre Igreja Nossa Senhora do Carmo

A Igreja Nossa Senhora do Carmo, conhecida como Igreja do Carmo, é uma igreja católica localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em 1939, veio a Belo Horizonte, Frei Canísio Mulderman, Provincial dos Carmelitas atendendo ao convite do Arcebispo Dom Antônio dos Santos Cabral, para decidir sobre a fundação de uma nova paróquia sob a orientação da Ordem Carmelita. Depois de visitar vários locais, Frei Canísio escolheu o bairro do Mendonça, que era habitado por gente simples, pobre e sofrida. Em 16 de julho de 1940, Dom Antônio dos Santos Cabral expediu o decreto nº 37 criando a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo.

O primeiro vigário Frei Atanásio Maatman e seu coadjutor Frei Estevão Peters foram carinhosamente recebidos pelos belo horizontinos e tomaram posse da nova paróquia durante missa festiva no dia 28 de julho do mesmo ano, na Capela de Jesus Operário que era a igreja do bairro.

O bairro em pleno desenvolvimento e a paróquia ativa formavam uma realidade só, tendo à sua frente o novo vigário Frei Anselmo Bertels. Com um jeito especial ele marcava o seu trabalho pela sua capacidade de ser sensível à realidade humana e social que o cercava. Com razão, naturalmente o bairro foi tomando o novo nome de Carmo. A atual igreja matriz foi sagrada em 1963 após anos de trabalho e empenho para sua construção. A igreja possui o único carrilhão de Belo Horizonte com 37 sinos e um relógio em sua torre, ambos fabricados na Holanda.

Como chegar ao Igreja Nossa Senhora do Carmo

CEP 30.310-010 - R. Grão Mogol, 502 - Carmo, Belo Horizonte - MG, 30310-010, Brasil

Perguntas frequentes

Pontos turísticos próximos a Igreja Nossa Senhora do Carmo