Museu do Inter - Porto Alegre - RS

Pontos de embarque proximos a Museu do Inter

Terminal Rodoviário de Porto Alegre - Largo Vespasiano Júlio Veppo, 70 - Centro Histórico (5.1km)
Estacionamento Haudi Park - Largo Vespasiano Júlio Veppo, 127 - Centro Histórico (5.2km)

Sobre Museu do Inter

O Museu do Sport Club Internacional - Ruy Tedesco, ou apenas Museu do Inter, é um museu brasileiro, localizado no estádio Gigante da Beira-Rio, na avenida Padre Cacique 891, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. É aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 18h.

Seu acervo é composto por taças, troféus, flâmulas, indumentária, atas, livros de registro de partidas, fotografias e diversos objetos que contam a história do Sport Club Internacional. Outro produto que o Museu do Inter oferece é a Visita Colorada, tour em que o visitante ou torcedor pode conhecer o Estádio Beira-Rio nos seus mínimos detalhes, passando desde as arquibancadas até o vestiário onde as equipes se preparam para as partidas.

O nome do museu foi dado em homenagem ao engenheiro Ruy Tedesco, presidente da Segunda Grande Comissão de Obras do Gigante da Beira-Rio de 1965 até a sua inauguração em 6 de abril de 1969.

Durante os seu 12 primeiros meses de funcionamento, o museu recebeu mais de 73 mil visitantes. Até dezembro de 2017 o Museu do Inter teve 252.367 visitantes, com uma média de 31.546 visitantes por ano.

Durante as obras de reformulação do Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo FIFA de 2014, o Museu ficou fechado, reabrindo no dia 17 de dezembro do mesmo ano.