Ponte com Ônibus da Buser andando

10 melhores pontos turísticos no Rio Grande do Sul

Mercado Público de Porto Alegre, Shopping Iguatemi Porto Alegre, Praia de Belas Shopping, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos no Brasil.

Mercado Público de Porto Alegre

O Mercado Público Central de Porto Alegre é um prédio histórico da cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. O Mercado Público Central tem como limites o Largo Glênio Peres, a Avenida Borges de Medeiros, a Avenida Júlio de Castilhos e a Praça Pereira Parobé, no centro histórico da cidade. Fica ao lado do prédio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e de frente para o Chalé da Praça XV.
Ver rotas de ônibus para Mercado Público de Porto Alegre

Parque Farroupilha

O Parque Farroupilha, mais conhecido como Parque da Redenção ou simplesmente por Redenção, é o parque mais tradicional e popular da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. É um local visitado por muitos porto-alegrenses nas horas de descanso, seja para praticar esportes, tomar sol ou confraternizar tomando chimarrão com a família e amigos. O perímetro do parque é definido pelas ruas Setembrina e Luís Englert e as avenidas Oswaldo Aranha, João Pessoa e José Bonifácio.
Ver rotas de ônibus para Parque Farroupilha

Arena do Grêmio

Panorama da Arena do Grêmio durante partida entre Brasil e Equador em Porto Alegre - RS.
Panorama da Arena do Grêmio durante partida entre Brasil e Equador em Porto Alegre - RS.

Arena do Grêmio é um estádio de futebol localizado no bairro Farrapos, Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Sua capacidade oficial é para 55.662 lugares, sendo o 7º maior estádio do Brasil. No Sisbrace, sistema de avaliação de estádios de futebol do Ministério do Esporte do Brasil, a Arena do Grêmio recebeu classificação máxima em todos os aspectos. No mesmo ano da inauguração, foi eleito o "Estádio do Ano", pelo site "StadiumDB", ficando a frente de outras arenas como o Estádio Nacional de Varsóvia.

A arena foi inaugurada oficialmente em 8 de dezembro de 2012, com uma cerimônia que contou com a presença do grupo americano Blue Man Group, e um jogo amistoso entre o Grêmio e o Hamburgo, que terminou com o placar de 2–1 para o Grêmio. Mesmo sendo um dos estádios mais modernos do Brasil, não foi relacionado como sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, realizada no país, mas em 2019 a Arena do Grêmio foi selecionada como uma das sedes da Copa América de 2019 onde foram realizadas cinco partidas, entre elas a semifinal entre Chile e Peru, que terminou em 3–0 a favor dos peruanos.

Ver rotas de ônibus para Arena do Grêmio

Estádio Beira-Rio

O Estádio José Pinheiro Borda (mais conhecido como Estádio Beira-Rio e pelo apelido de Gigante da Beira-Rio) é um estádio de futebol localizado às margens do lago Guaíba na cidade de Porto Alegre. Pertence ao Sport Club Internacional e sua capacidade é para 50 842 torcedores, sendo o 10.º maior estádio do Brasil.

O Beira-Rio foi inaugurado oficialmente em 6 de abril de 1969, numa partida amistosa entre a equipe do Internacional e o Benfica, de Portugal, para um público de mais de 100 mil pessoas. O jogo acabou em 2 a 1 para o time brasileiro, uma vitória histórica contra uma das melhores equipes da época, e que contava, entre outros craques, com Eusébio.

Desde então, o Beira-Rio foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como finais do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América, da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e cinco jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014, além de competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira.

O Beira-Rio passou por um grande processo de modernização visando à Copa do Mundo de 2014. As obras do projeto denominado Gigante para Sempre começaram em março de 2012 e duraram cerca de dois anos. Neste período, a casa dos colorados foi adaptada às exigências e padrões internacionais do futebol estipulados pela FIFA, tornando-se mais confortável e segura.

O estádio adaptou-se às mais recentes exigências e padrões internacionais do futebol, pronto para sediar qualquer jogo nacional ou internacional, com um complexo esportivo sustentável. A casa do Internacional recebeu cinco partidas da Copa do Mundo de 2014. Foi batizado em homenagem ao cidadão português e colorado que presidiu a comissão de obras e comandou a construção, que morreu pouco antes de sua conclusão.

Ver rotas de ônibus para Estádio Beira-Rio