1. Home
  2. Destinos
  3. Pontos turísticos
  4. SP
  5. Caraguatatuba
  6. Praia do Capricórnio - Caraguatatuba - SP

Praia do Capricórnio - Caraguatatuba - SP

A Praia do Capricórnio em Caraguatatuba - SP é marcada pela foz do Rio Jetuba, separada do mar apenas pelas dunas de areia que formam a famosa Lagoa Azul.

Nota 4,7 (769 pessoas)

Sobre Praia do Capricórnio

A Praia do Capricórnio em Caraguatatuba - SP é marcada pela foz do Rio Jetuba, separada do mar apenas pelas dunas de areia que formam a famosa Lagoa Azul.

Localizada em Caraguatatuba - SP, a Praia do Capricórnio fica a cerca de 11 km da região central da cidade. Sua extensão soma aproximadamente 4 km de mar aberto e faz divisa com as famosas praias Brava e Massaguaçu, além de estar bem próxima ao município de Ubatuba - SP. O principal acesso é pela BR-101, que corta quase todo o litoral paulista.

Quem procura a Praia do Capricórnio se depara com águas bastante agitadas, pouco indicadas para banhistas. A areia escura e dura forma uma orla de tombo, o que pode deixar até mesmo a parte rasa um pouco mais funda que o normal. É por isso que a região, predominantemente, é indicada para quem gosta de pesca e atrai muitos surfistas. 

No extremo sul da praia existe um fenômeno interessante, em que a foz do Rio Jetuba forma uma lagoa, separada do mar apenas por uma pequena duna de areia. Diferente da água salgada, essa lagoa é ótima para nadar e tomar sol. Conhecida como Lagoa Azul, o local é um dos mais visitados pelos turistas graças à linda visão do “quase encontro” entre água doce e água salgada.

Por ser uma região afastada do centro de Caraguatatuba - SP, não existe muita infraestrutura próxima à Praia do Capricórnio. Para quem procura restaurantes e quiosques na região, a dica é se deslocar até a orla de Massaguaçu. A Praia de Capricórnio é feita para quem quer relaxar ao som do mar; para isso, se prepare para levar cadeiras e guarda-sóis e ficar o dia inteiro em frente ao mar. A região é ótima para quem gosta de menos agitação e mais contato com a natureza. Portanto, se você está com viagem marcada para Caraguatatuba - SP, não deixe de visitar a Praia do Capricórnio.

Como chegar ao Praia do Capricórnio

Praia do Capricornio, São Paulo, Brasil

Perguntas frequentes

Pontos turísticos próximos a Praia do Capricórnio