Mercado de Artesanato Paraibano

Com mais de 120 lojas, o Mercado de Artesanato Paraibano, também conhecido como MAP, é um dos principais pontos turísticos e culturais de João Pessoa - PB.

O Mercado de Artesanato Paraibano (MAP) localiza-se em João Pessoa, capital do estado brasileiro da Paraíba. O prédio, com dois pavimentos, possui mais de 120 lojas que comercializam o artesanato da região. Fica no bairro de Tambaú, na Avenida Senador Ruy Carneiro.

Ver rotas de ônibus para Mercado de Artesanato Paraibano

Vila do Artesão

A Vila do Artesão foi construído na gestão do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo Neto. É um complexo com 77 lojas, 04 restaurantes, 04 lanchonetes e 06 galpões, onde, mais de trezentos artesãos e artesãs produzem e comercializam seus produtos.

Ver rotas de ônibus para Vila do Artesão

Central de Artesanato Mestre Dezinho

Com lojas que vendem peças artesanais típicas do Piauí, a Central de Artesanato Mestre Dezinho integra o complexo cultural do centro de Teresina - PI.

Artesanatos da Central de Artesanato Mestre Dezinho em Teresina - PI.
Artesanatos da Central de Artesanato Mestre Dezinho em Teresina - PI.

A Central de Artesanato Mestre Dezinho é um dos pontos turísticos mais importantes de Teresina - PI, localizado no Complexo Cultural Praça Pedro II. O prédio histórico onde a central funciona já foi sede da Polícia Militar durante o período da ditatura, e atualmente abriga cerca de 25 lojas que vendem peças artesanais típicas do Piauí, produzidas pelos principais artesãos do Estado.

O nome Mestre Dezinho é uma homenagem ao artesão considerado o pioneiro da arte santeira no Piauí, representada por pequenas imagens de santos esculpidas em madeira. Esse tipo de peça é um exemplo do que você vai encontrar na Central de Artesanato Mestre Dezinho, além de artesanatos feitos a base de fibras, couro, talos de buriti e outros produtos.

Além das peças artesanais comercializadas, a Central de Artesanato Mestre Dezinho possui ambientes de convivência, como um auditório para eventos, palco para shows e uma lanchonete. O local também abriga uma escola de balé e de música, que se destaca por ser uma das únicas escolas de música e dança públicas do país.

E a dica final pra quem visita a Central de Artesanato Mestre Dezinho é reservar um tempinho para conhecer outros pontos turísticos que integram o Complexo Cultural Praça Pedro II, como o Theatro 4 de Setembro e o Centro Cultural Clube dos Diários. Junto com a central, são locais importantes da capital piauiense que você deve incluir no roteiro da sua próxima viagem para Teresina!

Ver rotas de ônibus para Central de Artesanato Mestre Dezinho

Destinos mais procurados