1. Home
  2. Destinos
  3. Pontos turísticos
  4. BA
  5. Salvador
  6. Memorial Irmã Dulce - Salvador - BA

Memorial Irmã Dulce - Salvador - BA

Exposição permanente sobre a vida da freira baiana, o Memorial Irmã Dulce em Salvador - BA abriga itens da religiosa e a imagem de Santo Antônio do século XIX.

  1. Ônibus para Salvador-BA (Terminal Rodoviário de Salvador) 6.5km de Memorial Irmã Dulce - Salvador - BA

Pontos de embarque proximos a Memorial Irmã Dulce

Posto Mataripe - Avenida Antônio Carlos Magalhães, 4322 - Pernambués (6.5km)
Salvador-BA (Terminal Rodoviário de Salvador) - Avenida Antônio Carlos Magalhães, 4362 - Pituba (6.5km)
Posto Chaminé - R. Marquês de Monte Santo, 299 - Rio Vermelho (9.1km)
Shopping Paralela - Avenida Luís Viana Filho, 8544 - Patamares (12.2km)

Sobre Memorial Irmã Dulce

O Memorial Irmã Dulce (MID) é uma exposição permanente sobre a vida e a obra da freira baiana Irmã Dulce. Foi inaugurado em 1993, um ano após a morte dela, em um prédio anexo ao Convento Santo Antônio, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no bairro Roma, em Salvador - BA. O local também faz parte de um projeto da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia, que busca incluir a região no roteiro de turismo religioso do Brasil.

A exposição consiste em uma visita ao quarto da Irmã Dulce e uma ida ao túmulo da religiosa, localizado na Capela das Relíquias. Em seu quarto, protegido por uma redoma de vidro, é possível observar a cama, escrivaninha, prêmios e estatuetas que ela guardava consigo e a cadeira onde dormiu nos últimos 30 anos de sua vida devido ao cumprimento de uma promessa.

Ao todo, o memorial abriga nove mil objetos. Entre os mais significantes está a imagem de Santo Antônio do século XIX, que pertencia à família da freira e para o qual ela costumava rezar.

Perguntas frequentes