Teatro Amazonas - Manaus - AM

Ônibus para Terminal Rodoviário de Manaus 6.2km de Teatro Amazonas - Manaus - AM

Pontos de embarque proximos a Teatro Amazonas

Terminal Rodoviário de Manaus - Avenida Djalma Batista, 2 - Flores (6.2km)
Manaus - Rua Visconde de Pôrto Seguro, 1116-1130 - Flores (8.3km)

Sobre Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas é um dos mais importantes teatros do Brasil e o principal cartão-postal da cidade de Manaus. Localizado no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico, foi inaugurado em 1896 para atender ao desejo da elite amazonense da época, que idealizava a cidade à altura dos grandes centros culturais. É amplamente considerado como um dos mais belos teatros do mundo.

De estilo renascentista entorno de sua estrutura externa com os detalhes únicos na sua cúpula, tornou-se um dos monumentos mais conhecidos do Brasil e, consequentemente, o maior símbolo cultural de Manaus, e uma das expressões arquitetônicas responsáveis pela fama da cidade de Paris dos Trópicos. Por ser uma obra singular no país e representar o apogeu de Manaus durante o ciclo da borracha, foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN em 1966. Está localizado mais precisamente na Avenida Eduardo Ribeiro e recebe cerca de 288 mil visitantes ao ano. Com uma decoração muito nobre, o Teatro Amazonas já foi palco não somente de grandes peças teatrais, mas também de shows internacionais como o da banda The White Stripes. Desde 1997, o Festival Amazonas de Ópera é realizado no teatro.

Em 2008, o teatro foi eleito uma das sete maravilhas brasileiras em dois concursos. Em 2014 o Teatro Amazonas foi eleito como a terceira melhor atração turística do Brasil.