Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores pontos turísticos em Manaus - AM

Teatro Amazonas, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Igreja de São Sebastião, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos em Manaus - AM.

Teatro Amazonas

Considerado um dos teatros mais importantes do Brasil, o Teatro Amazonas em Manaus - AM é um símbolo cultural do Estado que encanta pela arquitetura imponente.

O Teatro Amazonas é um dos mais importantes teatros do Brasil e o principal cartão-postal da cidade de Manaus - AM. Localizado no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico, foi inaugurado em 1896 para atender ao desejo da elite amazonense da época, que idealizava a cidade à altura dos grandes centros culturais. É amplamente considerado como um dos mais belos teatros do mundo, recebendo cerca de 288 mil visitantes ao ano.

O Teatro é um dos monumentos mais conhecidos do Brasil e o maior símbolo cultural de Manaus. Por ser uma obra singular no país e representar o apogeu de Manaus durante o ciclo da borracha, foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN em 1966.

Com decoração nobre, o Teatro Amazonas já foi palco não somente de grandes peças teatrais, mas também de shows internacionais, como o da banda The White Stripes.

Ver rotas de ônibus para Teatro Amazonas

Igreja de São Sebastião

Com mais de 130 anos, a Igreja de São Sebastião é uma das mais antigas de Manaus - AM, com estilo eclético que chama a atenção na região central da cidade.

Interior da Igreja de São Sebastião em Manaus - AM.
Interior da Igreja de São Sebastião em Manaus - AM.

A Igreja de São Sebastião é um templo religioso da Arquidiocese de Manaus. Inaugurada em 1888, é uma das igrejas mais antigas da cidade, localizada na rua 10 de Julho, com sua frente voltada para o Largo de São Sebastião. Foi tombada em 1988 como Patrimônio Histórico pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas – CEDPHA.

Com mais de 130 anos, destaca-se pela devoção de centenas de católicos, pela localização privilegiada e por seu estilo eclético, com alguns elementos de vários diferentes estilos, como o gótico e o neoclássico. Seu interior é marcado por painéis e vitrais europeus, bem ao estilo da época no começo do ciclo da borracha no estado.

Ver rotas de ônibus para Igreja de São Sebastião

Templo de Manaus

Construído em 2007, o Templo de Manaus - AM é a 138º construção religiosa do mundo que recebe adeptos do mormonismo e a 6ª do Brasil.

O Templo de Manaus - AM é um templo religioso construído e operado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É o 138º templo mórmon em funcionamento no mundo e o 6º no Brasil. Localizado na Praia da Ponta Negra, recebe atualmente adeptos do mormonismo que vivem em toda a Região Norte do Brasil e estados vizinhos.

O anúncio da construção do templo ocorreu em 23 de maio de 2007, feito pelo presidente da igreja na época, e sua construção iniciou-se com uma abertura de terra, uma solenidade exclusiva destinada aos líderes mórmons ocorrida em 20 de junho de 2008. A visitação ao templo teve início no dia 15 de maio, e durante 18 dias mais de 40 mil pessoas visitaram o local. As três sessões de dedicação foram transmitidas para todo o Brasil via satélite, que foi assistida por 110.607 membros nas sedes de estacas.

Ver rotas de ônibus para Templo de Manaus

Museu da Amazônia

Conhecido como MUSA, o Museu da Amazônia fica dentro da Reserva Florestal Adolpho Ducke em Manaus - AM e tem ocupação maior que 100 hectares.

O Museu da Amazônia (Musa) é um jardim botânico brasileiro localizado na cidade de Manaus - AM.

Ver rotas de ônibus para Museu da Amazônia

Centro Cultural Palácio Rio Negro

Construído em 1903 e tombado como patrimônio histórico, o Centro Cultural Palácio Rio Negro em Manaus - AM foi sede do Governo e hoje funciona como museu.

Palácio Rio Negro foi sede do governo e residência oficial do governador. Seu nome original era Palacete Scholz, construído pelo alemão Waldemar Scholz, considerado o "Barão da Borracha". Teve o nome alterado para Palácio Rio Negro em 1918 após autorizada a compra pelo governador do Amazonas, Pedro de Alcântara Bacellar.
Ver rotas de ônibus para Centro Cultural Palácio Rio Negro