Uberlândia, também conhecida como a metrópole do Triângulo Mineiro, é a maior cidade do interior de Minas Gerais e conta com mais de 600 mil habitantes. O município emancipou-se no início do século 19 e o nome da cidade possui duas origens: “uber”, do latim “fértil” e “lândia”, que provém do alemão “land” e significa “terra”.
A economia de Uberlândia é fortemente influenciada pelos setores de serviços, agronegócio, biotecnologia e, recentemente, pelo turismo (o que ocorreu devido à chegada do aeroporto municipal). Um fato curioso sobre a cidade é que até o ano de 1632, Uberlândia era povoada pelos índios das tribos caiapós e bororós.
Uberlândia é "tudo de bão"! Ela já foi considerada, inclusive, uma das 100 melhores cidades para se investir e está entre as 30 melhores para morar, segundo a revista EXAME. O município conta com transporte aéreo, rodoviário e ferroviário, possui um PIB alto, bons sistemas de saúde, uma excelente oferta de ensino superior e bons índices de desenvolvimento e de acessibilidade, o que tornam a cidade um lugar perfeito para se viver.
Lar de muitos bons restaurantes, além de casas de doces, queijos e cachaças, Uberlândia é o lugar ideal para quem gosta de uma boa comida caipira. Para se ter uma ideia, existe uma avenida na cidade que se chama Corredor Gastronômico e, só nela, há mais de 60 restaurantes. No Mercado Municipal, além de boa culinária, encontra-se grande espaço destinado a galerias de arte. Se for à Uberlândia, também conheça um pouco do seu passado colonial visitando a Casa da Cultura.