Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista é a residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo, localizado no Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão. A construção do local começou em 1938 a pedido do interventor federal Adhemar de Barros, para servir então de residência oficial de veraneio, sendo concluída somente em 1964.

Em 1970, o palácio foi declarado “monumento de visitação pública” e transformado também em um centro de arte. O palácio abriga um precioso acervo artístico, constituído por obras de importantes nomes da arte brasileira, além de uma coleção de itens de artes aplicadas e artesanato. O acervo é aberto à visitação pública e integra, em conjunto com as coleções dos palácios dos Bandeirantes e do Horto, o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo de São Paulo.

Anexa ao Palácio Boa Vista encontra-se a Capela de São Pedro Apóstolo, projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que abriga um acervo de arte sacra do período colonial e de artistas contemporâneos.

Ver rotas de ônibus para Palácio Boa Vista

Destinos mais procurados