Palácio de Cristal
O Palácio de Cristal situa-se na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1884, o palácio foi inicialmente construído para abrigar exposições agrícolas, mas abriga hoje exposições e eventos.
O Palácio de Cristal situa-se na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1884, o palácio foi inicialmente construído para abrigar exposições agrícolas, mas abriga hoje exposições e eventos.
O Palácio do Catete, também conhecido como Palácio das Águias, está localizado na cidade do Rio de Janeiro - RJ e está profundamente ligado à história política brasileira. Cenário de grandes acontecimentos, o Palácio foi sede do Poder Executivo de 1897 a 1960; a partir daí, suas dependências passaram a abrigar o Museu da República e outras instituições importantes.
O Palácio foi projetado em 1862 pelo arquiteto prussiano Gustav Waehneldt, que seguiu os padrões da arquitetura neoclássica do século 19. Ele utilizou em sua construção pedras importadas de Portugal e ferros da França. Hoje, tanto o Palácio quanto o seu famoso Jardim, são considerados patrimônios históricos e artísticos nacionais.
No terceiro andar do edifício, ficava localizada a residência do Presidente, pela qual passaram aproximadamente 16 presidentes da República, local onde Getúlio Vargas se suicidou com um tiro no coração. O último presidente a ocupá-la foi Juscelino Kubitschek, que transformou o Palácio em um museu logo após a mudança da Capital Federal para Brasília, com o intuito de ter um local onde fosse conservada a memória republicana.
Hoje, o Palácio do Catete oferece diversas atividades como exposições, concertos, cursos e oficinas variadas. Além dessa intensa agenda cultural, o local conta ainda com livraria, teatro, cinema, loja de variedades e belos jardins. E se bater uma fome durante a visita, o Palácio oferece opções de restaurante e um bar-café super gostoso. Vale a pena a visita e a viagem pela história do Brasil!
O Palácio Boa Vista é a residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo, localizado no Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão. A construção do local começou em 1938 a pedido do interventor federal Adhemar de Barros, para servir então de residência oficial de veraneio, sendo concluída somente em 1964.
Em 1970, o palácio foi declarado “monumento de visitação pública” e transformado também em um centro de arte. O palácio abriga um precioso acervo artístico, constituído por obras de importantes nomes da arte brasileira, além de uma coleção de itens de artes aplicadas e artesanato. O acervo é aberto à visitação pública e integra, em conjunto com as coleções dos palácios dos Bandeirantes e do Horto, o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo de São Paulo.
Anexa ao Palácio Boa Vista encontra-se a Capela de São Pedro Apóstolo, projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que abriga um acervo de arte sacra do período colonial e de artistas contemporâneos.
O Palácio dos Leões é o edifício-sede do governo do Maranhão, localizado no centro histórico São Luís, na área designada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Com uma história que começa no início do século 17, o Palácio dos Leões é um dos maiores símbolos da cultura maranhense.
A localização privilegiada, na parte mais alta onde nasceu a cidade de São Luís, aliada à trajetória histórica, à arquitetura e aos bens artísticos do local, fazem do Palácio dos Leões um conjunto de fundamental importância para o entendimento da formação da identidade cultural do povo maranhense.
O Paço Imperial é um edifício histórico localizado na atual Praça 15 de Novembro, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Construído no século 18 para residência dos governadores da Capitania do Rio de Janeiro, passou a ser a casa de despachos, sucessivamente, do Vice-Rei do Brasil, do Rei de Portugal Dom João VI e dos Imperadores do Brasil, sofrendo ampliações no século 19. Atualmente é um centro cultural. Pela sua importância histórica e estética, o Paço Imperial é considerado o mais importante dos edifícios civis coloniais do Brasil.
O Palácio Cruz e Sousa, antigo Palácio Rosado, é a sede do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) desde 1986, e está localizado no Centro de Florianópolis - SC, na frente da principal praça da cidade, a Praça XV de Novembro, tendo servido como Palácio do Governo do Estado.
Dentro do palácio destaca-se a majestosa escadaria e balcões em mármore de Carrara, peças trabalhadas na Itália. Estátuas em bronze de cavaleiros medievais e um belo vitral enriquecem a decoração. No teto, acima da escadaria, há uma homenagem aos municípios mais antigos da Província de Santa Catarina: florões com os nomes de Palhoça, São José e Santo Amaro da Imperatriz.
O Palácio dos Bandeirantes é o edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo e residência oficial do governador. Localizado no distrito do Morumbi, na cidade de São Paulo, o palácio também abriga as Casas Civil e Militar, algumas secretarias de estado e um amplo acervo histórico e artístico aberto à visitação pública.
O projeto inicial, idealizado em 1938 pelo arquiteto italiano Marcello Piacentini, apresentava linhas abstratas, muros lisos e ampla fachada. Com o início das obras, em 1954, sob a direção do engenheiro Francisco da Nova Monteiro, já possuía um estilo italiano com influência neoclássica. O principal objetivo era abrigar a Universidade Conde Francisco Matarazzo, mas, devido a problemas financeiros, teve suas obras paralisadas. Desapropriado durante a gestão de Adhemar de Barros, o edifício substituiu o Palácio dos Campos Elísios como sede do poder executivo paulista a partir de 19 de abril de 1964, quando recebeu o nome de Palácio dos Bandeirantes, além de tornar-se moradia oficial do governador e museu.
Tornou-se um centro cultural em 1970, sob o governo de Abreu Sodré, com a iniciativa de reunir um acervo de móveis, quadros e objetos. Foi criada uma comissão com nomes como Paulo Mendes de Almeida, Oswald de Andrade, Sílvia Sodré Assunção, Pedro Antonio de Oliveira Neto e Marcelo Ciampolinni, para a aquisição das obras de arte que atualmente compõem o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios Governamentais.
Localizado na Praça dos Três Poderes em Brasília - DF, o Palácio do Planalto é a esfera onde o Presidente da República executa suas atividades profissionais do cargo. Sede do Poder Executivo, é lá que estão também outros órgãos públicos nacionais como a Secretaria-Geral do Gabinete de Segurança formal da Presidência da República, a Casa Civil e o ministério do Presidente da República.
O Palácio do Planalto foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e impressiona a todos os apaixonados pela arquitetura moderna. O Palácio faz parte do Plano Piloto de Brasília e foi um dos primeiros edifícios a serem construídos na cidade. O Palácio foi inaugurado junto com Brasília e foi o centro das festividades em 1960.
No Palácio do Planalto, a segurança é muito rígida por ser o local onde o Presidente do Brasil fica a maior parte do seu tempo, além de outros políticos importantes. Antes dos visitante adentrarem no Palácio e antes de entrar no ônibus que faz os traslados dos participantes do tour guiado, os visitantes são obrigatoriamente registrados e revistados. A visita costuma durar somente meia hora e normalmente ocorre aos domingos. No percurso, os visitantes conhecem os Salões Nobre, Oeste e Leste, a Sala de Reunião Suprema, a Sala de Audiências, o Gabinete Presidencial e apresentação das obras de arte. Os anexos do Palácio também abrigam uma biblioteca com mais de 33 mil exemplares de importantes obras de arte e mobiliário de alta categoria, alguns do século 18.
Portanto, se você está planejando conhecer Brasília - DF, não pode deixar de visitar esta belíssima construção, que é um dos lugares mais importantes no país!
Saindo de
A partir de
Saindo de
A partir de
Saindo de
A partir de
Saindo de
A partir de
Saindo de
A partir de
Saindo de
A partir de
Inscreva-se e economize ainda mais com promoções exclusivas
Você receberá e-mails promocionais da Buser. Para mais informações, consulte os política de privacidade.