Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, Catedral São Pedro de Alcântara, Catedral Mundial da Fé, entre outros. Dicas sobre melhores catedrais no Rio de Janeiro.
Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro
Com projeto arquitetônico inspirado nas pirâmides maias, a Catedral Metropolitana de São Sebastião no Rio de Janeiro - RJ se destaca entre os prédios da cidade.
Vista aérea da Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro - RJ.
Situada na região central do Rio de Janeiro - RJ, a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, mais conhecida como Catedral Metropolitana do Rio, é uma das construções que mais impressionam os turistas que visitam a capital fluminense. Sua arquitetura inspirada nas pirâmides maias e seus vitrais coloridos cheios de simbolismo tornam a Catedral um dos prédios de maior destaque no Rio. A Catedral Metropolitana possui 75m de altura externa e 64m de altura interna, com uma estrutura diferente e moderna que os visitantes vão adorar conhecer.
A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro foi inaugurada em 1676 e passou anos sem uma sede própria. Isso só ocorreu em 1979, quando houve a substituição da Igreja de Nossa Senhora do Carmo como Catedral da cidade. O projeto é do arquiteto Edgar de Oliveira da Fonseca e foi inspirado nas naves do Projeto Apollo e nas pirâmides maias. Os quatro vitrais da Catedral estão posicionados de acordo com os pontos cardinais, nas cores verde, azul, amarelo e vermelho. Também é possível observar nos vitrais amarelos o Bispo, o Papa e São Pedro, assim como os símbolos da paixão: lança, esponja, cravos, mortalha e cruz.
Para quem busca um lugar para celebrar casamentos, batizados ou celebrações religiosas, esse é um dos lugares mais recomendados do Rio de Janeiro. O local também conta com o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra do Rio de Janeiro, que abriu as portas para o público em 2001. Se estiver de viagem marcada para o Rio de Janeiro e gostar de fazer um turismo religioso, a Catedral Metropolitana com certeza deve fazer parte do seu roteiro turístico.
Cartão-postal de Petrópolis - RJ, a Catedral de São Pedro de Alcântara é uma das únicas construções religiosas no estado com traços neogóticos franceses.
A Catedral de São Pedro de Alcântara em Petrópolis - RJ é dedicada a São Pedro de Alcântara, padroeiro da cidade, do Brasil e da Monarquia Brasileira.
Com uma história que começa no ano de 1660, a Catedral Metropolitana São João Batista em Niterói - RJ é um dos maiores prédios religiosos do Rio de Janeiro.
Interior da Catedral Metropolitana São João Batista em Niterói - RJ.
A Catedral Metropolitana de Niterói ou Catedral de Niterói, Catedral São João Batista, ou simplesmente Catedral de São João, é um templo católico em estilo colonial tardio, na cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro. Situa-se no Jardim São João, área histórica do Centro da cidade. Possui duas torres campanários e rica em decoração religiosa.
Primeira igreja presbiteriana do Brasil, a Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro - RJ é tombada como Patrimônio Histórico da cidade.
A Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, também conhecida como Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, é uma igreja protestante localizada no centro do Rio, classificada como patrimônio histórico da cidade. Exemplar de arquitetura religiosa, em estilo neogótico, seu projeto foi inspirado na Catedral de Saint-Pierre em Genebra.