Já ouviu falar de Olímpia? A cidade interiorana, distante a 430 km da capital São Paulo, tornou-se um dos pólos turísticos mais importantes do Brasil. A cidade atrai mais de 2 milhões de visitantes por ano, o que representa 40 vezes a população do município, que fica em torno de 50 mil habitantes. Tudo isso graças à descoberta de fontes termais, que impulsionaram a chegada de grandes investidores e o desenvolvimento turístico da cidade.
Se você quer diversão aquática ou gosta de relaxar em águas quentes, a Estância Turística de Olímpia é o destino ideal. A principal atração da cidade é o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o maior da América Latina e o 5º mais visitado do mundo. São 300 mil metros quadrados que abrigam mais de 50 atrações para todos os gostos, públicos e idades. Alguns dos brinquedos favoritos dos visitantes são: montanha-russa aquática (são 300 metros de muita adrenalina dentro d'água); Lendário (5 toboáguas com quedas de até 28 metros de altura), piscina de surf, entre outros.
Entretanto, o Thermas dos Laranjais não é a única atração de Olímpia, também carinhosamente conhecida como "Menina Moça". O município recebeu mais investimentos no turismo em 2017, quando foi inaugurado o Hot Beach, um parque aquático com foco em diversão para crianças pequenas. São mais de 20 atrações espalhadas em 90 mil metros, dentre elas: praia artificial, rio de correntezas, toboáguas para as crianças e muito mais.
Ainda para os pequenos, há o Vale dos Dinossauros, outro destaque de Olímpia que fica bem pertinho do Hot Beach. O espaço foi inaugurado em 2019 e conta com 38 dinossauros animatrônicos, que divertem e educam os visitantes.
Se você está planejando uma viagem para Olímpia pode se preparar que tem mais coisa boa por lá. A cidade também é referência em cultura popular, tornando-se oficialmente em 2017 a Capital Nacional do Folclore. Isso porque o município realiza há mais de meio século o Festival Nacional de Folclore, uma festividade ímpar, que reúne em nove dias de eventos grupos de danças de todas as regiões do Brasil. Além do festival, há o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, considerado uma preciosidade por estudiosos de todo país, com acervos completos sobre o tema. Um baita passeio, não?!