A cidade de Poços de Caldas, localizada em Minas Gerais, conta com mais de 100 mil habitantes e é a 15º mais populosa do estado. O município, que está localizado na mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas, foi fundado no ano de 1872 e é uma das cidades mineiras mais ricas em cultura. Dentre os eventos culturais mais conhecidos e visitados estão o Festival Música nas Montanhas, a Virada Mineira e a Flipoços (Festival Literário Nacional de Poços de Caldas).
Destino turístico popular entre os turistas mais cultos, Poços de Caldas possui inúmeras atrações para lazer como, por exemplo, o Cristo Redentor mineiro, o Zoo das Aves, a Cachoeira Véu das Noivas e a Cascata das Antas. Quem viaja para lá, também não pode deixar de conhecer as iguarias da cidade: o clássico frango com quiabo, o tutu de Minas, o bambá de couve e o feijão tropeiro. Em Poços de Caldas você também consegue encontrar inúmeras opções de hotéis e pousadas por um preço justo e bom custo benefício.
A cidade mineira já foi muito famosa pelas suas fontes e nascentes. Encontrada às bordas de uma caldeira vulcânica, diziam que as águas raras do município tinham poder de cura, fato que chamava a atenção de todos. Funcionou no município, na década de 1886, inclusive, um balneário utilizado para o tratamento de doenças cutâneas. O nome da cidade faz referência ao município de Caldas da Rainha, em Portugal, que ficou conhecido pelos seus poços de água térmica, também encontradas na cidade mineira. Como as fontes desta eram em poços, literalmente, veio o nome “Poços de Caldas”.
Se você está planejando adquirir uma passagem para viajar para esse marco cultural mineiro, não pode deixar de incluir um passeio pelo Teleférico e Serra São Domingos, a Fonte dos Amores, o Santuário Mãe Rainha e o parque Walter World no seu roteiro. Dentre os restaurantes mais famosos da cidade estão o Bardo Zé, o Becco Burguer, o bistrô Ollivia Gastronomia e o Recanto da Tilápia!