Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores pontos turísticos em Santos - SP

Praiamar Shopping, Aquário Municipal de Santos, Miramar Shopping, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos em Santos - SP.

Aquário Municipal de Santos

O Aquário Municipal de Santos fica no bairro Ponta da Praia em Santos. Está situado em uma área de dois mil metros quadrados e possui 32 tanques de água doce e salgada com mais de 200 espécies de animais. Inaugurado em 2 de julho de 1945 por Getúlio Vargas, foi um dos primeiros aquários públicos construídos no estado de São Paulo e recebe cerca de 500 mil visitantes por ano, sendo uma das principais atrações turísticas de Santos. Dentre as espécies presentes no Aquário Municipal de Santos estão pacus, bagres, carpas, tartarugas, pinguins, moreias, tubarões, lagostas, ouriços, estrelas-do-mar, leão-marinho, peixes da fauna local, entre outras.

Ver rotas de ônibus para Aquário Municipal de Santos

Praça das Bandeiras

Vista panorâmica da Praça das Bandeiras em Santos - SP.
Vista panorâmica da Praça das Bandeiras em Santos - SP.

Cercada por bandeiras dos estados brasileiros, a Praça das Bandeiras chama a atenção pela paisagem à beira-mar em uma das praias mais famosas de Santos - SP.

Ver rotas de ônibus para Praça das Bandeiras

Museu do Café

Arquitetura do interior do Museu do Café de Santos - SP, patrimônio histórico nacional.
Arquitetura do interior do Museu do Café de Santos - SP, patrimônio histórico nacional.

Um dos principais pontos turísticos da cidade de Santos - SP, o Museu do Café foi criado em 1998 com o objetivo de preservar e divulgar a histórica relação entre o café e o país. Entre objetos e documentos que formam seu acervo é possível perceber como a evolução da cafeicultura e o desenvolvimento político, econômico e cultural do país estão intimamente ligados.

A estreita relação entre a cafeicultura e o desenvolvimento do Brasil está registrada na exposição de longa duração “A trajetória do café no Brasil”. O Museu do Café também realiza regularmente exposições temporárias que contemplam épocas e aspectos pontuais da história do café no Brasil. Em suas instalações, o Museu do Café ainda possui um Centro de Informação e Documentação – que conta em seu acervo com diversas publicações e documentos sobre o café e sua história e está aberto ao público para visitação gratuita – e o Centro de Preparação de Café, que disponibiliza cursos relacionados ao conhecimento e ao preparo da bebida.

O Museu do Café é também referência na comercialização do produto por meio de sua cafeteria. Inaugurada em 2000, a Cafeteria do Museu possui em seu cardápio diversas opções de bebidas que têm o café como principal ingrediente. Além disso, conta com grande variedade de grãos, produzidos em diferentes regiões do Brasil, à disposição dos visitantes para apreciar na hora ou levar para casa.

Ver rotas de ônibus para Museu do Café