Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores pontos turísticos em Campos do Jordão - SP

Ducha de Prata, Parque Capivari, Morro do Elefante, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos em Campos do Jordão - SP.

Parque Capivari

O Parque Capivari fica na Vila Capivari, bairro nobre de Campos do Jordão - SP. Uma das grandes atrações do local é o teleférico do Morro do Elefante, que leva os turistas a 1800 metros de altitude. Do alto do morro, é possível ter uma visão panorâmica e privilegiada da cidade.

Outro destaque do parque é Bondinho Urbano, que percorre as vilas jordanenses de Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, além da Estrada de Ferro de Campos do Jordão, que liga Campos à Pindamonhangaba, passando por Santo Antônio do Pinhal e pela Serra da Mantiqueira.

Ver rotas de ônibus para Parque Capivari

Parque Amantikir

O Parque Amantikir ou Amantikir Jardins é um parque urbano de Campos do Jordão, composto por um conjunto de jardins e diversas atrações. O local é visitado anualmente por milhares de turistas. Idealizado pelo paisagista e engenheiro agrônomo Walter Vasconcellos, o Amantikir abriga mais de 700 espécies de plantas em 26 jardins ao longo dos seus 60 mil metros quadrados.

Além dos 26 jardins do parque, os pontos de interesse incluem: Pátio Zen, Tori, Meda, Dragão Chinês, Moon Gate (Portal da Lua), Mandala, Olaria, Mirante, Wood, Horta, Grandes Vasos, Tenda, Moldura e uma Casa da Árvore. Todos esses espaços possuem variadas referências arquitetônicas.

O parque e a cidade de Campos do Jordão ficam situados na Serra da Mantiqueira, um complexo de montanhas considerado a 8ª formação natural protegida mais "insubstituível" do planeta, segundo um artigo da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Ver rotas de ônibus para Parque Amantikir

Parque Estadual Campos do Jordão

O Parque Estadual de Campos do Jordão (PECJ) é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada na Serra da Mantiqueira, conhecido regionalmente como Horto Florestal. É um dos 29 parques do estado de São Paulo destinados à observação da natureza.

Ver rotas de ônibus para Parque Estadual Campos do Jordão

Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista é a residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo, localizado no Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão. A construção do local começou em 1938 a pedido do interventor federal Adhemar de Barros, para servir então de residência oficial de veraneio, sendo concluída somente em 1964.

Em 1970, o palácio foi declarado “monumento de visitação pública” e transformado também em um centro de arte. O palácio abriga um precioso acervo artístico, constituído por obras de importantes nomes da arte brasileira, além de uma coleção de itens de artes aplicadas e artesanato. O acervo é aberto à visitação pública e integra, em conjunto com as coleções dos palácios dos Bandeirantes e do Horto, o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo de São Paulo.

Anexa ao Palácio Boa Vista encontra-se a Capela de São Pedro Apóstolo, projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que abriga um acervo de arte sacra do período colonial e de artistas contemporâneos.

Ver rotas de ônibus para Palácio Boa Vista

Museu Felícia Leirner

O Museu Felícia Leirner está localizado em uma área de aproximadamente 35 mil metros quadrados, em meio a um remanescente de Mata Atlântica, em Campos do Jordão. O equipamento cultural divide o espaço com o Auditório Claudio Santoro, casa do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Atualmente, as instituições atuam com destaque em três frentes: Artes Visuais, Música e Ambiente.

O acervo do museu reúne 85 esculturas da artista, sendo 44 esculturas de bronze, 39 de cimento branco e 2 de granito, que expressam claramente a paixão da escultora pelas formas da natureza.

Ver rotas de ônibus para Museu Felícia Leirner