Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores pontos turísticos em Campinas - SP

Santuário Maria Desatadora dos Nós, Basílica de Nossa Senhora do Carmo, Fazenda Tozan, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos em Campinas - SP.

Basílica de Nossa Senhora do Carmo

A Basílica Nossa Senhora do Carmo, também conhecida como Basílica do Carmo, é uma basílica localizada no Largo do Carmo, no centro de Campinas - SP. Os visitantes se impressionam pelas pinturas que adornam o templo.

Ver rotas de ônibus para Basílica de Nossa Senhora do Carmo

Fazenda Tozan

A Fazenda Tozan em Campinas - SP é o destino ideal para quem busca conhecer a fundo a cultura e história de uma das fazendas de café mais antigas de São Paulo.

Vista da Fazenda Tozan, símbolo do turismo rural em Campinas - SP.
Vista da Fazenda Tozan, símbolo do turismo rural em Campinas - SP.

A Fazenda Tozan é uma propriedade rural de grande relevância histórica para a cidade de Campinas, em São Paulo. A fazenda participou de diferentes momentos econômicos ocorridos no Brasil desde sua fundação no século XVIII, sendo inicialmente voltada para a produção de cana de açúcar e posteriormente para o café no século XIX. Também recebeu muitos imigrantes japoneses que vieram para o Brasil, se destacando como o primeiro empreendimento japonês para produção de artigos manufaturados no Brasil.

Ver rotas de ônibus para Fazenda Tozan

Parque do Taquaral

Parque do Taquaral

O Parque Portugal, conhecido popularmente como Lagoa do Taquaral ou Parque Taquaral, é um parque localizado em Campinas - SP, sendo considerado o mais famoso da cidade. Junto com o Lago do Café e a Praça Arautos da Paz, forma a mais importante zona de lazer da região. O local recebe diariamente milhares de pessoas, entre moradores e turistas, principalmente aos finais de semana.

Dentre as atrações do parque, destacam-se a grande lagoa, uma réplica da Caravela Anunciação, uma linha de bonde elétrico e uma concha acústica, além de uma pista para caminhada, ciclovia, kartódromo, quadras de futebol, basquete, vôlei e uma ampla área verde. Aos domingos, a avenida ao redor do parque costuma ser fechada para veículos, ficando destinada ao ciclismo e lazer.

Ver rotas de ônibus para Parque do Taquaral

Catedral Metropolitana de Campinas

Catedral Metropolitana de Campinas

A Catedral Metropolitana de Campinas, inaugurada em 1883, fica na Praça José Bonifácio - popularmente conhecida como Largo da Catedral, no centro da cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo, e é dedicada à Nossa Senhora da Conceição.

Ver rotas de ônibus para Catedral Metropolitana de Campinas

Maria Fumaça Campinas

Maria Fumaça Campinas

A Viação Férrea Campinas-Jaguariúna (VFCJ), conhecida como Maria Fumaça Campinas, é um complexo de preservação ferroviária que inclui trem turístico cultural, cujo trajeto sai de Campinas (estação Anhumas) até Jaguariúna, a 25 km do ponto de partida. O trem é conduzido por autênticas locomotivas a vapor, oriundas de várias estradas de ferro brasileiras.

Ver rotas de ônibus para Maria Fumaça Campinas

Espaço Cultural Casa do Lago

O Espaço Cultural Casa do Lago em Campinas - SP promove exposições de arte, mostras de cinema, concertos, recitais, cursos, oficinas, palestras, acolhe apresentações artísticas diversas e eventos institucionais. Com desenho arquitetônico diferenciado, possui uma área de aproximadamente 900 metros quadrados de construção, distribuídos em 3 espaços principais: Salão Multiuso, Sala de Cinema e Galeria de Exposições.

Ver rotas de ônibus para Espaço Cultural Casa do Lago

Pedreira do Chapadão

A Praça Ulysses Guimarães, conhecida como Pedreira do Chapadão, é uma área de lazer arborizada de Campinas - SP com cerca de 130 mil m² e áreas para esportes.

A Praça Ulysses Guimarães, mais conhecida como Pedreira do Chapadão, é uma praça localizada no bairro Jardim Chapadão em Campinas. Com aproximadamente 130.000 m², possui uma área para espetáculos, pista de cooper e ciclismo, entre outras atrações. A Pedreira possui um memorial do Deputado Federal Ulysses Guimarães com a seguinte frase: "Nós não viemos aqui para ter medo", obra idealizada pelo arquiteto Fábio Penteado, executada pelo designer projetista Marcos Lalli e pelo projetista Valdir Vieira, sob apoio técnico do escritório Falcão Bauer. O local ainda possui estacionamento para 60 veículos, mirante de 30 metros de altura, quadra poliesportiva, 3 quiosques, 2 playgrounds, academia ao ar livre, pista de skate, pátio com piso de paralelepípedos e um palco de eventos.

Ver rotas de ônibus para Pedreira do Chapadão

Mercado Municipal de Campinas

O Mercado Municipal de Campinas - SP foi inaugurado em 12 de abril de 1908. O edifício foi construído inicialmente para servir como armazém de estocagem dos produtos transportados pela ferrovia Funilense. Comprado pela prefeitura, foi reformado e transformado em Mercado Municipal. Sua área total é de 7.720 metros quadrados, sendo 3.110 metros quadrados de área construída, com estacionamento e 153 boxes para venda de diversos produtos. Foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) como patrimônio histórico e cultural da cidade em 24 de novembro de 1982. Hoje, este centro de compras é uma das áreas mais visitadas de Campinas. Em seus boxes e barracas encontra-se todo tipo de mercadoria utilizada por chefs de cozinha, como temperos, azeites, queijos, frutas, legumes, verduras, carnes, peixes e pimentas.

Ver rotas de ônibus para Mercado Municipal de Campinas