Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores pontos turísticos em Americana - SP

Parque Ecológico de Americana, Jardim Botânico Municipal de Americana, Mercado Municipal de Americana, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos em Americana - SP.

Basílica Santo Antônio de Pádua

Maior templo católico em estilo neoclássico do país, a Basílica Santo Antônio de Pádua em Americana - SP encanta com pinturas no teto e nas paredes.

A Basílica Santuário de Santo Antônio de Pádua é o maior templo católico construído ao estilo neoclássico no Brasil. Localizado na cidade de Americana - SP, é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, com um rico patrimônio de arte sacra.

O templo mede 22 metros de altura, 80 metros de comprimento e 30 metros de largura. A fundação da igreja conta com 560 grandes estacas de concreto, e foram utilizados 3 milhões de tijolos em sua construção. Suas paredes e teto têm pinturas murais que são verdadeiras obras de arte, pintadas pelos irmãos Pedro e Uldorico Gentilli.

Ver rotas de ônibus para Basílica Santo Antônio de Pádua

Praça Comendador Muller

A Praça Comendador Müller é um espaço público localizado na área central da cidade de Americana, São Paulo. Com sua localização privilegiada e várias espécies de árvores, a área é um ponto muito frequentado pela população em geral e principalmente pelos jovens em fins de semana. Sua fonte iluminada é sua principal atração.

Seu nome é uma homenagem ao comendador Franz Müller, industrial dono da Fábrica de Tecidos Carioba, que muito contribuiu para o progresso da cidade. A praça conta com dois monumentos, o busto do comendador Müller e o Monumento ao Soldado Constitucionalista, que homenageia os três jovens americanenses que morreram na Revolução de 1932. São eles Jorge Jones, Aristeu Valente e Fernando de Camargo.

Ver rotas de ônibus para Praça Comendador Muller

Teatro Municipal Lulu Benencase

O Teatro Municipal Lulu Benencase é uma casa de espetáculos localizada em Americana, no interior do estado de São Paulo. Inaugurado no ano de 1988, tem capacidade para 757 lugares, sendo considerado um dos mais bem equipados do estado. O Teatro ocupa o prédio do antigo Cine Brasil, que por décadas foi um dos principais pontos de encontro dos jovens americanenses. Desde sua inauguração tem abrigado grandes apresentações culturais como espetáculos e festivais de teatro, dança e música, além de atividades de cunho social e projetos de valorização das artes por artistas da cidade e região. O local também é a sede da Orquestra Sinfônica de Americana.

Ver rotas de ônibus para Teatro Municipal Lulu Benencase