Parque Estadual de Ilha Grande, Ilha Cataguás, Ilha do Japonês, entre outros. Dicas sobre melhores ilhas no Rio de Janeiro.
Parque Estadual de Ilha Grande
O Parque Estadual de Ilha Grande em Angra dos Reis - RJ é um dos maiores parques em área de ilha do país, repleto de natureza, praias e cachoeiras.
Vista aérea da região da Lagoa Azul no Parque Estadual de Ilha Grande em Angra dos Reis - RJ.
O Parque Estadual de Ilha Grande em Angra dos Reis - RJ é um parque de preservação ambiental, um dos maiores localizados em área de ilha do Brasil. A Ilha Grande, onde fica o parque, é reconhecida como patrimônio nacional e abriga uma grande diversidade biológica em uma área de mais de 190 quilômetros quadrados repleta de belezas naturais, incluindo cerca de 100 praias - não é à toa que todos os dias o local recebe embarcações com turistas que saem de Angra.
A orla do Parque Estadual de Ilha Grande abriga 8 incríveis praias separadas por costões rochosos. A de Lopes Mendes é um dos grandes destaques: considerada uma das mais bonitas do mundo, ela possui mar agitado e é muito procurada por surfistas e turistas para um mergulho em suas águas cristalinas. Outro paraíso é a pequena Praia de Caxadaço, cercada por Mata Atlântica preservada, e a Praia de Parnaioca, que forma uma deliciosa lagoa com a combinação de água salgada do Oceano Atlântico e água doce do Rio Parnaioca.
Ao longo da Ilha, são tantas opções de praias que você teria que visitar Angra dos Reis no mínimo umas 10 vezes pra conhecer tudo! Um dos locais mais visitados é a Lagoa Azul, uma piscina natural digna de filme. Muitas empresas de turismo oferecem passeios para este paraíso, onde você pode mergulhar com peixinhos, tomar um banho de mar relaxante e apreciar uma imensidão azul.
A cada canto você vai se apaixonar com a paisagem composta pelo mar, por montanhas, riachos de água doce, cachoeiras e mais de 350 espécies de árvores. Para conhecer mais sobre as atrações do Parque Estadual de Ilha Grande, é só acessar o site da fundação de turismo do município. Durante a sua pesquisa, que tal já ir anotando as suas praias preferidas pra incluir no roteiro da sua próxima viagem para Angra dos Reis?
A Ilha do Japonês é um pequeno pedaço de paraíso na cidade de Cabo Frio - RJ, que surpreende turistas com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego.
A Ilha do Japonês é uma croa natural localizada na cidade de Cabo Frio - RJ.
A Ilha do Japonês está localizada na cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro e é conhecida por surpreender os turistas, por conta do visual incrível do seu mar cristalino. A Ilha recebeu esse nome por conta dos navios baleeiros japoneses que já foram encontrados no local. A Ilha é muito procurada pelos turistas, por possuir águas limpas e cristalinas, mar tranquilo e vegetação abundante, com experiências únicas e paisagens de tirar o fôlego.
A aventura já começa na chegada para a Ilha. É preciso fazer a travessia de barco ou pode ser feito a pé, se a maré estiver baixa. A Ilha é muito procurada para a prática de esportes como o stand-up e caiaque; isso porque se trata de um local tranquilo, um paraíso ecológico de águas calmas, rasas e quentes, repleto de vida marinha. Se tiver equipamentos de mergulho, é muito provável que você consiga enxergar vários peixinhos por lá. Além disso, é comum ver na Ilha muitos turistas aproveitando para fazer passeios de Jet Ski, lanchas, táxi boot; entre outros. Outra opção muito procurada pelos visitantes é fazer a trilha do Morro do Arpoador, que proporciona uma vista incrível da Ilha, principalmente durante o pôr-do-sol.
A Ilha do Japonês não possui infraestrutura; o lugar é indicado para quem gosta de praias desertas e tranquilas - a dica ´´e levar seu lanche e seus pertences de praia, como cangas ou cadeiras. Mas a Ilha do Japonês fica bem próxima do Bairro da Passagem, região histórica da cidade que está repleta de opções gastronômicas incríveis, como o Box 60 e o restaurante Arcos do Canal.
A região é uma das mais procuradas do litoral fluminense por uma série de atributos e por estar bem pertinho da capital, facilita os roteiros de viagem. Então, se você está em busca de tranquilidade, belas paisagens em um local paradisíaco, a Ilha do Japonês é o destino perfeito para sua próxima aventura.
Cartão-postal de Angra dos Reis - RJ, as Ilhas Botinas fazem parte dos roteiros de ilhas paradisíacas da região e encantam com mar calmo e transparente.
Ilhas Botinas são duas pequenas ilhotas quase juntas, separadas por cerca de 20 metros, que ficam na baía da Ilha Grande em Angra dos Reis - RJ, perto da Ilha da Gipóia.
A Ilha de Paquetá fica no interior nordeste da Baía de Guanabara, no bairro de Paquetá, na cidade do Rio de Janeiro. A principal forma de acesso à ilha é através das barcas que partem da Praça XV.
A Ilha da Gipóia é uma ilha brasileira localizada na baía da Ilha Grande em Angra dos Reis - RJ. Segunda maior dessa baía após a Ilha Grande, Gipóia apresenta superfície total de 6 km² e é coberta de exuberante vegetação. Seu relevo irregular, recortado de enseadas, sobe a 287 metros de altitude na parte mais elevada. Além de conter praias tranquilas e revoltas, boas para as práticas de natação, mergulho ou surfe, na Ilha da Gipóia também é possível fazer passeios de barco, trilhas, mergulho, dentre outras atividades esportivas. A ilha possui boa infraestrutura, que vai desde luxuosos hotéis até pousadas mais simples, além de restaurantes, bares e quiosques.