O Parque das Nações Indígenas é um parque urbano de Campo Grande - MS. Possui uma área de 1.163.876,98 m² com infraestrutura para lazer e esportes às margens de um lago formado pelas águas da nascente do córrego Prosa. O local possui quadras de esportes, pista de skate, patins e bicicleta, pista para caminhada, além de diversos parquinhos infantis.
O parque também possui local para apresentações culturais e tem como estruturas arquitetônicas principais a Concha Acústica Helena Meirelles, o Museu das Culturas Dom Bosco, o Museu de Arte Contemporânea e o Monumento ao Índio ou Monumento à Zarabatana, construção em homenagem às culturas indígenas localizada próxima ao centro do parque.
Nas entradas os visitantes podem encontrar pequenas lanchonetes que servem água de coco, suco, água mineral, pipoca e lanches. No total, são seis entradas diferentes, e cada uma leva o nome das nações indígenas que ocupavam ou ocupam o território de Mato Grosso do Sul, tais como a guarany, kaiowá, nhandevas, kadiwéu, terenas e ofaiés.