Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores pontos turísticos em Campo Grande - MS

Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Igreja Matriz São José, Igreja Matriz Nossa Sra. da Auxiliadora, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos em Campo Grande - MS.

Catedral Metropolitana da Abadia

Interior da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia em Campo Grande - MS.
Interior da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Abadia em Campo Grande - MS.

A Catedral Metropolitana da Abadia em Campo Grande - MS foi consagrada como Catedral Metropolitana em 17 de outubro de 1991, por ocasião da visita pastoral do Papa João Paulo II. A igreja possui um estilo arquitetônico moderno, com vários vitrais e grandes portais frontais e laterais.

Ver rotas de ônibus para Catedral Metropolitana da Abadia

Parque das Nações Indígenas

Vista aérea do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande - MS.
Vista aérea do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande - MS.

O Parque das Nações Indígenas é um parque urbano de Campo Grande - MS. Possui uma área de 1.163.876,98 m² com infraestrutura para lazer e esportes às margens de um lago formado pelas águas da nascente do córrego Prosa. O local possui quadras de esportes, pista de skate, patins e bicicleta, pista para caminhada, além de diversos parquinhos infantis.

O parque também possui local para apresentações culturais e tem como estruturas arquitetônicas principais a Concha Acústica Helena Meirelles, o Museu das Culturas Dom Bosco, o Museu de Arte Contemporânea e o Monumento ao Índio ou Monumento à Zarabatana, construção em homenagem às culturas indígenas localizada próxima ao centro do parque.

Nas entradas os visitantes podem encontrar pequenas lanchonetes que servem água de coco, suco, água mineral, pipoca e lanches. No total, são seis entradas diferentes, e cada uma leva o nome das nações indígenas que ocupavam ou ocupam o território de Mato Grosso do Sul, tais como a guarany, kaiowá, nhandevas, kadiwéu, terenas e ofaiés.

Ver rotas de ônibus para Parque das Nações Indígenas

Museu das Culturas Dom Bosco

O Museu das Culturas Dom Bosco, também conhecido com Museu do Índio, é um museu localizado em Campo Grande - MS. É reconhecido mundialmente pelo rigor científico de seu considerável acervo. Possui 40.000 peças divididas entre diferentes áreas como mineralogia, paleontologia, etnografia, arqueologia e zoologia, e mais de 5.000 peças indígenas de várias culturas como Xavantes e Bororos. No museu, também há de centenas de aves e mamíferos do Pantanal embalsamados, milhares de conchas e borboletas de vários continentes e uma enorme coleção de minerais e insetos. A estrutura do Museu das Culturas Dom Bosco inclui um auditório com capacidade para 130 pessoas e um espaço para exposições temáticas.

Ver rotas de ônibus para Museu das Culturas Dom Bosco

Feira Central de Campo Grande

A Feira Central de Campo Grande é uma feira localizada na cidade brasileira de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Também conhecida como feirona, é coordenada pela comunidade okinawana, que já se adaptou à culinária local. É semelhante a uma feira qualquer do Brasil. Os destaques são o tradicional espetinho com a mandioca amarela da terra e o sobá. Outras opções são o artesanato e o comércio de produtos típicos. Em 2017, foi declarada patrimônico cultural e imaterial da cidade.

Ver rotas de ônibus para Feira Central de Campo Grande

Praça do Peixe

A Praça Vilas Boas, conhecida também por Praça do Peixe, por ter um formato semelhante a de um peixe, fica situada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Ver rotas de ônibus para Praça do Peixe

Parque Estadual do Prosa

O Parque Estadual do Prosa é um parque localizado em Campo Grande - MS. Possui uma área de 135 hectares de remanescentes do cerrado brasileiro, onde fica a nascente do córrego Prosa, além de trilhas para prática de esportes radicais.

Ver rotas de ônibus para Parque Estadual do Prosa