Parque das Nações Indígenas

Vista aérea do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande - MS.
Vista aérea do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande - MS.

O Parque das Nações Indígenas é um parque urbano de Campo Grande - MS. Possui uma área de 1.163.876,98 m² com infraestrutura para lazer e esportes às margens de um lago formado pelas águas da nascente do córrego Prosa. O local possui quadras de esportes, pista de skate, patins e bicicleta, pista para caminhada, além de diversos parquinhos infantis.

O parque também possui local para apresentações culturais e tem como estruturas arquitetônicas principais a Concha Acústica Helena Meirelles, o Museu das Culturas Dom Bosco, o Museu de Arte Contemporânea e o Monumento ao Índio ou Monumento à Zarabatana, construção em homenagem às culturas indígenas localizada próxima ao centro do parque.

Nas entradas os visitantes podem encontrar pequenas lanchonetes que servem água de coco, suco, água mineral, pipoca e lanches. No total, são seis entradas diferentes e cada uma leva o nome das nações indígenas que ocupavam ou ocupam o território de Mato Grosso do Sul, tais como a guarany, kaiowá, nhandevas, kadiwéu, terenas e ofaiés.

Ver rotas de ônibus para Parque das Nações Indígenas

Feira Central de Campo Grande

A Feira Central de Campo Grande é uma feira localizada na cidade brasileira de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Também conhecida como feirona, é coordenada pela comunidade okinawana, que já se adaptou à culinária local. É semelhante a uma feira qualquer do Brasil. Os destaques são o tradicional espetinho com a mandioca amarela da terra e o sobá. Outras opções são o artesanato e o comércio de produtos típicos. Em 2017, foi declarada patrimônico cultural e imaterial da cidade.

Ver rotas de ônibus para Feira Central de Campo Grande

Praça Ary Coelho

A Praça Ary Coelho fica no coração de Campo Grande - MS e ocupa o posto de maior espaço verde da capital, com mais de 10.000m² de vegetação e lindas paisagens.

Vista aérea da Praça Ary Coelho iluminada durante a noite em Campo Grande - MS.
Vista aérea da Praça Ary Coelho iluminada durante a noite em Campo Grande - MS.

Localizada no coração de Campo Grande - MS, a Praça Ary Coelho fica no centro da capital sul-mato-grossense e é um ótimo lugar para fazer encontros ao ar livre. Com mais de 10.000 metros quadrados de áreas verdes, a praça abriga um lindo chafariz e a estátua do ex-prefeito Ary Coelho - duas particularidades que tornam o local memorável para os turistas e moradores.

Com uma grande área arborizada e estrutura de lazer, a Praça Ary Coelho proporciona momentos de descontração e já se tornou uma tradição em Campo Grande. Uma curiosidade é que a praça já foi palco de alguns mistérios para os moradores da região, isso porque até o ano de 1887 o espaço servia como o principal cemitério da cidade, motivo que fez com que surgissem muitas lendas urbanas envolvendo o local.

A praça foi revitalizada ao longo dos anos e atualmente é um ótimo ambiente para fazer piqueniques, sentar para conversar com os amigos ou passear de bicicleta. Ao redor você vai encontrar boas opções de restaurantes para almoçar, e o acesso ao local é super fácil: basta seguir pela famosa Avenida Afonso Pena e entrar na Rua 14 de Julho. Ah, e quando estiver por lá na sua próxima viagem para Campo Grande, não deixe de tirar uma foto no chafariz, considerado um dos cartões-postais da cidade e que costuma ficar iluminado durante a noite.

Ver rotas de ônibus para Praça Ary Coelho

Mercado Municipal de Campo Grande

Vista panorâmica do Mercadão Municipal de Campo Grande - MS.
Vista panorâmica do Mercadão Municipal de Campo Grande - MS.

O Mercado Municipal Antônio Valente, mais conhecido como Mercadão, localiza-se em Campo Grande - MS. Possui uma área de 2.051,70 m² onde estão distribuídos 114 bancas e 77 boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros e peixes da região, com produtos de qualidade e preços acessíveis aos consumidores.

O prédio inaugurado em 30 de agosto de 1958 teve sua origem numa feira livre, que até os anos 50 ocupou uma grande área, margeando os trilhos da Noroeste, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 7 de Setembro. Revitalizado em 2006, ganhou um estacionamento mais amplo, instalação de modernas luminárias internas e externas, pintura nova e uma reforma feita no telhado. Atualmente ele é considerado um ponto turístico da cidade de Campo Grande, onde podem ser encontrados diversos produtos alimentícios e muitos utensílios para o dia a dia.

Ver rotas de ônibus para Mercado Municipal de Campo Grande