Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores igrejas em Uberaba - MG

Santuário da Medalha Milagrosa, Basílica Nossa Senhora da Abadia, Igreja São Domingos, entre outros. Dicas sobre melhores igrejas em Uberaba - MG.

Basílica Nossa Senhora da Abadia

Criada em 1921 como paróquia, a Basílica Nossa Senhora da Abadia foi a primeira igreja de Uberaba - MG a receber o título de basílica.

A Basílica de Nossa Senhora da Abadia é uma templo católico de Uberaba, fundado em 16 de julho de 1921 como paróquia. Gerenciada há 85 anos pela Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, recebeu do Vaticano o título de basílica menor, com cerimônia de elevação que contou com a presença do arcebispo Paulo Mendes Peixoto.

Ver rotas de ônibus para Basílica Nossa Senhora da Abadia

Igreja São Domingos

Inspirada nas catedrais da Europa, a Igreja São Domingos é a terceira mais antiga de Uberaba - MG, com mais de 115 anos de história.

Fachada da Igreja São Domingos em Uberaba - MG.
Fachada da Igreja São Domingos em Uberaba - MG.

Igreja São Domingos

Ver rotas de ônibus para Igreja São Domingos

Catedral Metropolitana de Uberaba

A Catedral Metropolitana de Uberaba é um templo católico localizado no centro da cidade de Uberaba, no estado brasileiro de Minas Gerais. É sede da Arquidiocese de Uberaba, cuja jurisdição abrange 20 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A Catedral também sedia uma paróquia cujo titular é o Sagrado Coração de Jesus e cujos padroeiros são Santo Antônio e São Sebastião. A paróquia possui três capelas a ela subordinadas: a Capela São Pedro e São Paulo, no Jockey Parque, e a Capela da Casa de Saúde São José. Atualmente, a Catedral está sob a administração do pároco Monsenhor Valmir Ribeiro.

Ver rotas de ônibus para Catedral Metropolitana de Uberaba

Igreja Santa Rita

A Igreja Santa Rita construída no local onde teve início no povoamento da cidade brasileira de Uberaba, estado de Minas Gerais, tornou-se catedral em 1896. A igreja passou por diversas reformas, mas manteve seu estilo original e sua extrema beleza interior. Foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1939. O museu de Arte Sacra está instalado na Igreja. O acervo, rico em peças barrocas dos séculos 18 e 19, reúne peças doadas pela Cúria Metropolitana, destacando-se as seções de vestes sacras e estandartes de procissões, tais como paramentos, alfaias, imagens e mobiliário.

Conta, a tradição, que no final do século 20 (1980), nas escadas desta igreja, apaixonaram-se, perdidamente, um paulistano e uma tocantinense, da cidade de Peixe. Desde então, outros namorados igualmente apaixonados, ali, nas mesmas escadas, esperam o aparecimento da lua, pretendendo reviver aquela inesquecível paixão.

Ver rotas de ônibus para Igreja Santa Rita