Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores igrejas em Sete Lagoas - MG

Gruta Rei do Mato, Capela de Santa Helena, Catedral de Santo Antônio, entre outros. Dicas sobre melhores igrejas em Sete Lagoas - MG.

Gruta Rei do Mato

A Gruta Rei do Mato fica a 62 quilômetros de Belo Horizonte (MG), pela BR-040, junto ao trevo de acesso ao município de Sete Lagoas. Em agosto de 2000 tornou-se Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, uma Unidade de Conservação de Proteção Integral com o objetivo proteger o sítio histórico Gruta Rei do Mato e valorizar os patrimônios arqueológicos e paleontológicos do local.

O Monumento tem 998 metros de extensão, dos quais 220 metros estão abertos à visitação pública. O desnível chega aos 31 metros e possui quatro salões com pinturas rupestres. As formações rochosas da gruta, segundo os geólogos, são raras no mundo.

Ver rotas de ônibus para Gruta Rei do Mato

Capela de Santa Helena

Localizada dentro de uma área de preservação ambiental, a Capela de Santa Helena em Sete Lagos - MG acolhe fiéis que vêm de diferentes regiões.

A Capela de Santa Helena e o seu entorno, num total de 71.770m², é uma área particular pertencente à Paróquia de São Pedro, doada por Carlos Filizzola Primo e sua mulher Alice Amorim Filizzola e Geraldo Filizzola e sua mulher Maria Raimunda Pessoa Filizzola, a uma comissão zeladora para cuidar e protegê-la.

Como está situada na serra de Santa Helena, fica inserida em área de preservação ambiental estabelecida pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Embora seja pertencente à Diocese de Sete Lagoas e administrada pelo pároco da Igreja de São Pedro, a Capela de Santa Helena de Sete Lagoas acolhe a todos que a visitam e passam boas horas com a família, apreciando a cidade com suas belezas, do alto da serra.

Ver rotas de ônibus para Capela de Santa Helena