Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores igrejas em São João del-Rei - MG

Igreja de São Francisco de Assis, Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, entre outros. Dicas sobre melhores igrejas em São João del-Rei - MG.

Igreja de São Francisco de Assis

Construída em 1774, a Igreja de São Francisco de Assis em São João del-Rei - MG é um dos principais exemplares da arte colonial brasileira.

Capela e altar da Igreja de São Francisco de Assis em São João del-Rei - MG.
Capela e altar da Igreja de São Francisco de Assis em São João del-Rei - MG.

A Igreja de São Francisco de Assis é um templo católico de São João del-Rei - MG. A igreja de 1774 é um dos principais marcos da arte colonial brasileira, tornando-se famosa pela beleza de sua arquitetura, pela riqueza de sua talha e pela participação nas obras do mestre Aleijadinho, autor do projeto, mais tarde modificado por Francisco Cerqueira. Devido a sua importância, a Igreja de São Francisco de Assis foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) junto com todo o seu acervo.

Ver rotas de ônibus para Igreja de São Francisco de Assis

Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar

Localizada no Centro Histórico de São João del-Rei - MG, a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar é uma referência da arte colonial brasileira.

Capela da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar em São João del-Rei - MG.
Capela da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar em São João del-Rei - MG.

A Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, também conhecida como Matriz de Nossa Senhora do Pilar, é a sede da Diocese de São João del-Rei - MG. É uma grande representante da arte colonial brasileira, contendo rica decoração em talha dourada, pinturas e estátuas, sendo tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Ver rotas de ônibus para Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar

Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Uma das principais igrejas coloniais de São João del-Rei - MG, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo chama a atenção com arquitetura em estilo rococó.

A Igreja de Nossa Senhora do Carmo em São João del-Rei - MG, localizada no Largo do Carmo, é uma das principais igrejas coloniais da cidade mineira. Erguida na fase áurea do rococó, traz inovações do estilo, como a portada ricamente decorada por elementos escultóricos e as torres octogonais ligeiramente recuadas do plano da fachada.

O interior apresenta obra de talha de magnífica execução, mas sem o douramento comum das igrejas coloniais mineiras. No consistório há um conjunto de mesa com oito pés e cadeiras de alto espaldar em jacarandá, típico do período setecentista, atribuído ao artista Manuel Rodrigues Coelho, que realizou a capela-mor, os púlpitos e o medalhão do arco cruzeiro.

Ver rotas de ônibus para Igreja de Nossa Senhora do Carmo