Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores aquários em São Paulo

Aquário de São Paulo, Aquário Municipal de Santos, Aquário de Ubatuba, entre outros. Dicas sobre melhores aquários em São Paulo.

Aquário de São Paulo

Considerado o primeiro aquário temático de toda a América Latina, o Aquário de São Paulo - SP é uma ótima opção de passeio e diversão para toda a família.

Aquário de São Paulo  - SO foi o primeiro da América Latina.
Aquário de São Paulo - SO foi o primeiro da América Latina.

O Aquário de São Paulo é um oceanário que fica localizado na região do Ipiranga, zona sudeste da cidade de São Paulo - SP. Foi inaugurado em 2006 e é o primeiro Aquário Temático a ser construído na América Latina. Hoje em dia, o local conta com um total de 15.000m² e 4 milhões de litros de água, onde habitam milhares de animais e centenas de espécies. Além disso, o Aquário de São Paulo é responsável por contribuir com diversos projetos de conservação e preservação animal, que fazem com que os animais vivam em ambientes muito semelhantes ao hábitat natural.

Na época em que o Aquário foi inaugurado, ele tinha apenas um setor, com área total de 3 mil m², com 25 tanques e aquários que faziam a exibição de espécies de mamíferos, peixes e répteis de diversos ecossistemas brasileiros, como o Pantanal, a bacia hidrográfica do Rio Tietê e a Floresta Amazônica. Em 2008, aconteceu a primeira ampliação da instituição, com a construção e criação do "Mundo Marinho", com diversos tipos de tubarões, peixes, pinguins e raias.

De lá pra cá, o Aquário de São Paulo passou por diversas mudanças e passou a ser dividido por setores. Quem visita o Aquário tem a oportunidade de ver espécies animais de diversos lugares do mundo, divididos entre África, Indonésia, Austrália, Amazônia, Pantanal e Patagônia. 

Dentre as diversas atrações do Aquário,  os destaques estão para o Tanque dos Tubarões, a Lagoa dos Jacarés, o Pinguinário, o Recinto dos Ursos Polares e o Recinto dos Cangurus. Além disso, o Aquário de São Paulo proporciona experiências exclusivas como o Mergulho das Sereias, passeio de carrinho pelo Vale dos Dinossauros no Jurassic Aquarium, ver de perto um igarapé da Amazônia ou a réplica de um submarino. O Aquário de São Paulo também conta com uma infraestrutura completa, com lanchonete e lojinha de souvenir. Se você está de viagem para São Paulo, principalmente com crianças, não deixe de visitar o Aquário e aproveitar o momento em família!

Ver rotas de ônibus para Aquário de São Paulo

Aquário Municipal de Santos

O Aquário Municipal de Santos fica no bairro Ponta da Praia em Santos. Está situado em uma área de dois mil metros quadrados e possui 32 tanques de água doce e salgada com mais de 200 espécies de animais. Inaugurado em 2 de julho de 1945 por Getúlio Vargas, foi um dos primeiros aquários públicos construídos no estado de São Paulo e recebe cerca de 500 mil visitantes por ano, sendo uma das principais atrações turísticas de Santos. Dentre as espécies presentes no Aquário Municipal de Santos estão pacus, bagres, carpas, tartarugas, pinguins, moreias, tubarões, lagostas, ouriços, estrelas-do-mar, leão-marinho, peixes da fauna local, entre outras.

Ver rotas de ônibus para Aquário Municipal de Santos

Aquário de Ubatuba

O Aquário de Ubatuba é um aquário localizado em Ubatuba, com a missão de preservar e difundir a biodiversidade. O local conta com tanques e ambientes com animais de água doce e salgada, e um dos espaços busca permitir a compreensão de ecossistemas, como mangue e recifes de corais.

Ver rotas de ônibus para Aquário de Ubatuba