A cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, conta com mais de 800 mil habitantes e é a 6ª maior capital do Brasil em densidade populacional. O município, que também é o 19º mais populoso do país, foi fundado no ano de 1599 e é um destino turístico bastante popular, com as suas paisagens deslumbrantes, belas produções artesanais e hotéis e pousadas de excelente qualidade. O nome da cidade possui duas versões diferentes: uma refere-se ao dia em que a esquadra entrou na barra do Potengi ou a demarcação do sítio, como já foi conhecida, no dia 25 de dezembro de 1599.
Natal é uma das cidades mais belas do estado. A cidade chama a atenção dos turistas pelas suas belas praias, dunas de areias e passeios de catamarã. Aliás, o município é também conhecido pelas suas festas, em especial a Festa de Santos Reis, o Carnaval, e a ForroFolia, realizados todos os anos. A capital potiguar, conta até mesmo com um evento próprio, o Carnatal, realizado antes das festas tradicionais de fim de ano. Quem vai até a cidade não pode deixar de conhecer as Dunas de Genipabu, os Parrachos de Maracajaú e o Morro do Careca!
Uma curiosidade fofa sobre a cidade é o significado do nome potiguar, pelo qual ela e seus habitantes são carinhosamente chamados. A origem do nome partiu de uma tribo índigena tupi e significa “comedor de camarão”. Assim, por haver grandes quantidades de camarão na região, bem como pelos moradores adorarem tanto a iguaria, continuaram a ser chamados pelo mesmo nome.
Se você está planejando visitar Natal, não pode deixar de inserir o Parque das Dunas e as praias de Camurupim, Ponta Negra e Genipabu no seu roteiro. Dentre os restaurantes mais famosos da cidade estão o Curió - Pra Cumê e Beber, o Praia Beach Lounge, o Páprika Restaurante e a Pizzaria Siciliana. Ah, não deixe de experimentar os pratos típicos da região: a Paçoca de carne de sol, o Baião de dois e o Bobó de camarão!