Home Pontos de embarque Itaúna - MG Ponto de Embarque Itauna - Vila Tavares, IAU

Ponto de Embarque Itauna - Vila Tavares, IAU

Ponto de referência: Posto Ipiranga

Ônibus indo para Ponto de Embarque Itauna - Vila Tavares, IAU

Ônibus saindo de Ponto de Embarque Itauna - Vila Tavares, IAU

Sobre Itaúna - MG

A cidade de Itaúna, localizada em Minas Gerais, conta com cerca de 93 mil habitantes. O município foi, inclusive, reconhecido pela ONU como “Cidade Educativa do Mundo” (forma de parabenizar a cidade pela alta qualidade da educação local). Fundada em 1901, o nome da cidade tem origem indígena, significa “Pedra Preta” e acredita-se que seu desenvolvimento se deu pelas grandes fazendas da região.

Itaúna conta com belos centros históricos e que remontam os mais diversos temas. No ano de 2019, por exemplo, eles entraram para o mapa do Ministério do Turismo, compondo-o como um dos destinos indicados para turistas. Se está pensando em lugares para visitar em Itaú, não pode deixar de conhecer a Gruta Nossa Senhora de Itaúna; o maior cartão postal da região. Itaúna conta também com outros pontos turísticos incríveis como, por exemplo, a Capela do Rosário; igreja onde foi celebrada a primeira missa local.

E pensa numa cidade com curiosidades bem legais! Uma que tomou as mídias foi, inclusive, de uma falecida que foi em sua própria missa de sétimo dia. Tudo não passou de um engano, é claro, no qual uma senhora foi enterrada com a identidade de uma pessoa viva. A moça, que chama-se Margarida, fez fama nos jornais pelo acontecimento. Outro fato um tanto quanto curioso é que um hábito dos itaunenses era publicar artigos usando pseudônimos e não faltava criatividade nas escolhas.

São muitas as opções de onde comer em Itaúna! A região conta com muitas alternativas e que abrangem culinárias como a americana, italiana, a Itaunense e muitas outras. Entre os restaurantes mais famosos da cidade estão, ainda, o Faridella Pizzaria, o Anfitrita e o Gula Gole Bar e Churrascaria. E aí, partiu fazer as malas para Itaúna?

Perguntas frequentes

Por que é mais barato viajar com a Buser?

A Buser é uma plataforma de fretamento colaborativo que possibilita viagens de ônibus até 60% mais baratas em relação ao preço médio das passagens nas rodoviárias e não cobra as taxas de serviço exigidas em outros sites.

Por que é mais prático viajar de ônibus com a Buser?

Você reserva a sua viagem pelo site ou app e embarca utilizando apenas um documento com foto. Não é necessário ir até uma rodoviária e pegar filas para comprar ou imprimir passagens.

Por que os ônibus da Buser são mais confortáveis?

A Buser trabalha com mais ônibus do tipo cama, leito ou semi-leito — mais confortáveis — do que com os convencionais e executivos. A maioria possui ar condicionado, Wi-Fi, tomadas e água mineral.

É seguro viajar de ônibus com a Buser?

Todas as empresas de ônibus e motoristas são certificados pela ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres, e você ganha o seguro de vida para todos os viajantes sem pagar mais por isso.