A cidade de Itaúna, localizada em Minas Gerais, conta com cerca de 93 mil habitantes. O município foi, inclusive, reconhecido pela ONU como “Cidade Educativa do Mundo” (forma de parabenizar a cidade pela alta qualidade da educação local). Fundada em 1901, o nome da cidade tem origem indígena, significa “Pedra Preta” e acredita-se que seu desenvolvimento se deu pelas grandes fazendas da região.
Itaúna conta com belos centros históricos e que remontam os mais diversos temas. No ano de 2019, por exemplo, eles entraram para o mapa do Ministério do Turismo, compondo-o como um dos destinos indicados para turistas. Se está pensando em lugares para visitar em Itaú, não pode deixar de conhecer a Gruta Nossa Senhora de Itaúna; o maior cartão postal da região. Itaúna conta também com outros pontos turísticos incríveis como, por exemplo, a Capela do Rosário; igreja onde foi celebrada a primeira missa local.
E pensa numa cidade com curiosidades bem legais! Uma que tomou as mídias foi, inclusive, de uma falecida que foi em sua própria missa de sétimo dia. Tudo não passou de um engano, é claro, no qual uma senhora foi enterrada com a identidade de uma pessoa viva. A moça, que chama-se Margarida, fez fama nos jornais pelo acontecimento. Outro fato um tanto quanto curioso é que um hábito dos itaunenses era publicar artigos usando pseudônimos e não faltava criatividade nas escolhas.
São muitas as opções de onde comer em Itaúna! A região conta com muitas alternativas e que abrangem culinárias como a americana, italiana, a Itaunense e muitas outras. Entre os restaurantes mais famosos da cidade estão, ainda, o Faridella Pizzaria, o Anfitrita e o Gula Gole Bar e Churrascaria. E aí, partiu fazer as malas para Itaúna?