Catedral Cristo Redentor
A Diocese de Roraima é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, pertencente à Província Eclesiástica de Manaus e ao Conselho Episcopal Regional Norte I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sendo sufragânea da Arquidiocese de Manaus. A sé episcopal está na Catedral Cristo Redentor, na cidade de Boa Vista, no estado de Roraima.
Mirante Edileusa Lóz

Complexo Poliesportivo Ayrton Senna

Praça do Nova Cidade
Ver rotas de ônibus para Praça do Nova CidadePraça do Centro Cívico
Ver rotas de ônibus para Praça do Centro CívicoIgreja Matriz Nossa Senhora do Carmo
Ver rotas de ônibus para Igreja Matriz Nossa Senhora do CarmoOrla Taumanan
A Orla Taumanan é uma grande estrutura suspensa sobre a margem direita do rio Branco, no centro histórico da cidade brasileira de Boa Vista, capital do Estado de Roraima, construída e mantida pela prefeitura do Município. Foi inaugurada em julho de 2004, totalizando 6.500m². Bastante frequentada pela população local, é considerada um dos principais pontos turísticos da cidade, abrigando espaços de convivência e praças de alimentação, famosas por concertos musicais de Música Popular Brasileira e Roraimeira, expressão regional. Sua localização propicia um amplo panorama do rio Branco, mais caudaloso do Estado, incluindo vista para a Ilha de São Sebastião, para a Ponte dos Macuxis e para a Praia Grande, nos períodos de estiagem.
Ao sul da orla vê-se ainda, no município do Cantá, a Serra Grande, com seus quase mil metros de altura. Por estar numa cidade amazônica de altas temperaturas, a constante brisa fluvial torna-se um atrativo complementar. Situada próximo ao ponto zero da antiga freguesia de Nossa Senhora do Carmo do Rio Branco, núcleo urbano que originou a cidade, a Orla Taumanan é composta das plataformas Meiremê (arco-íris) — mais alta e defronte à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo — e Weikepá (nascer do sol) — defronte ao Monumento aos Pioneiros. Junto à estrutura, em terra firme, encontram-se o tradicional restaurante Ver-o-Rio e suas escadarias e a praça Barreto Leite; além do denominado Projeto Orla II, que inclui a réplica do antigo prédio da Intendência, monumentos, restaurantes e um centro de artesanato.
Próximo da orla operam serviços particulares de navegação fluvial turística. Ali, o rio Branco tem largura aproximada de 1,2km, durante o períodos das chuvas, logo após receber as águas do rio Cauamé, no extremo Norte da cidade. Embora não haja praias naturais na margem em que se encontra a orla — a mais próxima é a Praia Grande, na margem esquerda —, as condições de balneabilidade no rio Branco são adequadas.