Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores praias na Paraíba

Busto de Tamandaré, Praia do Jacaré, Praia de Cabo Branco, entre outros. Dicas sobre melhores praias na Paraíba.

Praia de Cabo Branco

A Praia de Cabo Branco é uma praia urbana de João Pessoa - PB, com coqueiros e areia fina e batida. Na Avenida Cabo Branco, à beira-mar, está situada uma das atrações da região, a Fundação Casa de José Américo, museu que guarda todas as características de quando José Américo de Almeida morava no local.

Ver rotas de ônibus para Praia de Cabo Branco

Praia do Sol

A Praia do Sol é uma praia de João Pessoa - PB delimitada pelos rios Mangabeira, ao norte, e Gramame, ao sul. Apresenta recifes, corais, ondas um pouco fortes e areia fina e batida. É emoldurada por falésias (paredões íngremes) e está em uma região onde desembocam rios e mangues. É considerada um dos locais mais encantadores para apreciar a natureza em João Pessoa.

Ver rotas de ônibus para Praia do Sol

Praia de Manaíra

A Praia de Manaíra em João Pessoa - PB apresenta ondas fracas, recifes e águas claras. Possui uma estreita faixa de areia e é mais indicada para banhistas durante as marés baixas. Alguns quiosques podem ser encontrados no largo da gameleira. A região da Praia de Manaíra conta ainda com quadra para a prática de esportes, restaurantes, hotéis, pousadas e uma galeria chamada Center Gameleira.

Ver rotas de ônibus para Praia de Manaíra

Praia da Penha

A Praia da Penha é uma praia de João Pessoa - PB que tem como limites o rio do Cabelo, ao norte, e o riacho de Jacarapé, ao sul. Nela está situada a Capela de Nossa Senhora da Penha, que detém um dos maiores acervos de objetos deixados por romeiros na Paraíba, destacando-se também pelas comemorações tradicionais da padroeira local, a Virgem da Penha. A área é tombada e protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

Ver rotas de ônibus para Praia da Penha

Praia de Tambaú

Próxima de grandes atrações turísticas de João Pessoa - PB, a Praia de Tambaú é o ponto de partida para as famosas as piscinas naturais de Picãozinho.

A Praia de Tambaú em João Pessoa - PB possui 8 km de extensão, é composta de areia batida e fina e possui águas de cor verde-azuladas. É o ponto de partida para o Picãozinho, ponto turístico de beleza natural da região.

A praia também fica próxima de outras grandes atrações turísticas de João Pessoa, como o Mercado de Artesanato Paraibano (MAP), construído em estilo colonial, numa área de aproximadamente 6.100 m². Inaugurado em 1990, possui lojas de produtos regionais como rendas, crochês, tapeçarias, pintura, couro, entre outros. Além do mercado, os turistas podem visitar a famosa Feirinha de Tambaú pela região.

Ver rotas de ônibus para Praia de Tambaú

Piscinas Naturais do Seixas

Nas imediações do Farol do Cabo Branco, na Praia do Seixas, encontra-se o local ideal para os adeptos do mergulho e esportes náuticos: as Piscinas Naturais do Seixas, onde encontra-se centenas de espécies de peixes, algas, répteis (tartarugas marinhas), moluscos, crustáceos e outros organismos marinhos; um cenário paradisíaco, repleto de biodiversidade.

Ver rotas de ônibus para Piscinas Naturais do Seixas