Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores praias em Vila Velha - ES

Praia da Costa, Praia da Sereia, Praia de Itapoã, entre outros. Dicas sobre melhores praias em Vila Velha - ES.

Praia da Costa

Terceira Ponte e o bairro Praia da Costa, vistos a partir do Convento da Penha em Vila Velha - ES.
Terceira Ponte e o bairro Praia da Costa, vistos a partir do Convento da Penha em Vila Velha - ES.

A Praia da Costa é urbanizada, muito movimentada e possui um calçadão com ciclovia. Ao longo do dia pessoas fazem caminhada, corrida, musculação, futebol de areia, futevôlei, vôlei, frescobol e levam a família para passear e nadar nas limpas e calmas águas da praia. De noite há uma grande feira em uma de suas extremidades, com barracas de lanches e doces, produtos artesanais, quadros e livros. Aos finais de semana o movimento cresce ainda mais, lotando a orla de dia e de noite.

A praia também possui quiosques, mas a maior parte do comércio de bebidas e comidas ao longo do dia é feito por ambulantes. No Réveillon todas as praias de Vila Velha ficam lotadas, mas a Praia da Costa é a que reúne o maior número de pessoas e onde acontecem os principais eventos, com apresentação de bandas, show pirotécnico e contagem regressiva para o ano novo.

Ver rotas de ônibus para Praia da Costa

Praia de Itaparica

Vista da Praia de Itaparica, uma das mais movimentadas de Vila Velha - ES.
Vista da Praia de Itaparica, uma das mais movimentadas de Vila Velha - ES.

A Praia de Itaparica é uma praia de Vila Velha, estado do Espírito Santo, Brasil. Possui 5 km de extensão, fazendo parte da orla da cidade e dando continuidade à Praia de Itapoã e Praia da Costa. A praia é levemente curva, com águas transparentes e profundidade de 2 a 3 metros. Possui corais propícios à exploração pelo mergulho, os quais também propiciam a prática do surfe ao gerarem ondas fortes. A iluminação é boa, assim como o calçamento. Pela manhã, há grande movimento de banhistas e de pessoas fazendo caminhada, corrida, musculação, futebol de areia, futevôlei, vôlei, frescobol ou levando as crianças para brincar, e de noite a movimentação é de frequentadores dos restaurantes, bares e outras atrações como festas.

Os restaurantes possuem um cardápio bem diversificado, que varia desde os pratos da cozinha italiana, fruto da histórica imigração italiana para o Brasil no início do século XIX, até a cozinha local, de origem indígena, com grande variedade de frutos do mar. Oferecem a popular Torta Capixaba, além do prato típico do estado, a Moqueca Capixaba. No Réveillon, quase todas as praias de Vila Velha ficam lotadas, mas Praia de Itaparica se destaca por sediar os principais eventos, como apresentação de bandas, shows pirotécnicos e contagem regressiva para o ano novo.

Ver rotas de ônibus para Praia de Itaparica

Praia do Bananal

A Praia do Bananal é uma das pequenas ilhas escondidas em Vila Velha - ES.
A Praia do Bananal é uma das pequenas ilhas escondidas em Vila Velha - ES.

Localizada aos pés do Morro do Moreno, a Praia do Bananal em Vila Velha - ES é um paraíso de mata nativa e águas claras que atrai muitos turistas no verão.

Ver rotas de ônibus para Praia do Bananal