Bosque Alemão, Bosque Papa João Paulo II, Bosque Municipal de Pinhais, entre outros. Dicas sobre melhores bosques no Paraná.
Bosque Alemão
Portal de entrada do Bosque Alemão em Curitiba - PR.
O Bosque Alemão, antiga chácara da família Schaffer com 38 mil m² de área, foi inaugurado em 1996 na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se no bairro Vista Alegre e é formado por mata nativa densa. Foi criado para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba a partir de 1833.
Praça do Bosque Papa João Paulo II em Curitiba - PR.
O Bosque do Papa João Paulo II é um dos mais importantes parques da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Abriga uma reserva com mais de trezentas araucárias na área central da capital paranaense. O bosque foi criado em homenagem ao Papa João Paulo II e sedia o Memorial da Imigração Polonesa. O bosque possui uma saída para o gramado posterior do Museu Oscar Niemeyer.
Interior do Bosque Reinhard Maack em Curitiba - PR.
O Bosque Reinhard Maack é um parque da cidade de Curitiba, capital do Paraná. Localizado no bairro do Hauer, este espaço foi criado em 1989 e possui uma extensão de 78 mil m². A denominação do local é uma homenagem ao cientista e explorador alemão, naturalizado brasileiro, Reinhard Maack, que viveu e morreu em Curitiba. Autor de obras como: “Drift Continental e Geologia do Atlântico Sul”, “Geografia Física do Estado do Paraná”, “A Serra do Mar no Estado do Paraná” e “Água no Subsolo da Bacia Paraná-Uruguai”, entre outros, Maack descobriu o ponto culminante do sistema orográfico paranaense denominando de Pico Paraná e em 13 de julho de 1941 escalou este sistema.
O Bosque Zaninelli é uma área pública e um espaço ambiental de Curitiba - PR com 37 mil m², ideal para momentos de lazer e contemplação da natureza.
O Bosque Zaninelli é uma área pública de Curitiba, capital do Paraná. Espaço ambiental de 37 mil m², situado no bairro do Pilarzinho, foi inaugurado com a presença do oceanógrafo francês Jacques-Yves Cousteau no início da década de 90 e o seu portal dá acesso à sede da Universidade Livre do Meio Ambiente.
O Bosque de Portugal é um parque público da cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, Brasil. Fica no bairro Jardim Social, com acesso pela rua Fagundes Varela e não possui horário pré-determinado de visitação. O Bosque, em 20,85 mil m² de área verde, conta com uma alameda que atravessa uma área de mata nativa. Ele abriga o Memorial da Língua Portuguesa, que homenageia os imigrantes portugueses e os oito países que adotam a língua portuguesa: Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Timor-Leste.
Sua inauguração ocorreu em 19 de março de 1994. Originalmente eram sete as nações que estavam representadas em pilares, mas com a independência de Timor-Leste, este também foi homenageado com um pilar construído em 2007.