Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores pontos turísticos em Coronel Fabriciano - MG

Catedral de São Sebastião, Igreja Matriz de São Sebastião, Serra dos Cocais, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos em Coronel Fabriciano - MG.

Igreja Matriz de São Sebastião

Vista da Igreja Matriz de São Sebastião em Coronel Fabriciano - MG.
Vista da Igreja Matriz de São Sebastião em Coronel Fabriciano - MG.

A Igreja Matriz de São Sebastião é um templo religioso católico localizado no município brasileiro de Coronel Fabriciano, no interior do estado de Minas Gerais. Foi inaugurada em 1949, consolidando a instalação da primeira instituição religiosa sediada no Vale do Aço em decorrência da vinda da Congregação dos Missionários Redentoristas em agosto de 1948, responsável pela fase final das obras da igreja e pela manutenção da Paróquia São Sebastião.

Em 1979, passou a abrigar o título de co-catedral da até então Diocese de Itabira, o qual manteve até 1993, quando da consagração da Catedral de São Sebastião. Sua arquitetura e composição interna constituem um patrimônio cultural municipal, tombado em 1997. Conta com capacidade para comportar um total de 200 pessoas, sendo palco de diversos casamentos, batismos e celebrações religiosas da cidade.

Ver rotas de ônibus para Igreja Matriz de São Sebastião

Praça da Estação

Monumento "Os Cinco Elementos da Natureza" e o Sobrado dos Pereira ao fundo à direita na cidade de Coronel Fabriciano - MG.
Monumento "Os Cinco Elementos da Natureza" e o Sobrado dos Pereira ao fundo à direita na cidade de Coronel Fabriciano - MG.

A Praça da Estação é uma praça localizada no município brasileiro de Coronel Fabriciano, no interior do estado de Minas Gerais. Situa-se no centro da cidade, estando posicionada ao lado do Terminal Rodoviário fabricianense e entre a Rua Pedro Nolasco e a Avenida Rubem Siqueira Maia. Foi inaugurada em 31 de outubro de 2008 e constitui um dos principais marcos do município, sendo também utilizada para a organização de eventos de médio e grande porte, com capacidade para suportar até 15 mil pessoas.

Ver rotas de ônibus para Praça da Estação

Pedra do Caladão

A Pedra do Caladão é um paredão de rochas localizado no município brasileiro de Coronel Fabriciano, no interior do estado de Minas Gerais. Faz parte da Serra dos Cocais, situando-se nas proximidades do bairro de mesmo nome, o Caladão. Com cerca de 400 metros, seu ponto mais alto pode ser observado até da cidade vizinha, Timóteo, a cerca de 15 quilômetros. A posição do paredão faz com que parte da pedra fique na sombra a maior parte do ano. Escaladas no pico são muito difíceis devido à inclinação.

Ver rotas de ônibus para Pedra do Caladão