Igreja Matriz de São Sebastião

A Igreja Matriz de São Sebastião é um templo religioso católico localizado no município brasileiro de Coronel Fabriciano, no interior do estado de Minas Gerais. Foi inaugurada em 1949, consolidando a instalação da primeira instituição religiosa sediada no Vale do Aço em decorrência da vinda da Congregação dos Missionários Redentoristas em agosto de 1948, responsável pela fase final das obras da igreja e pela manutenção da Paróquia São Sebastião.
Em 1979, passou a abrigar o título de co-catedral da até então Diocese de Itabira, o qual manteve até 1993, quando da consagração da Catedral de São Sebastião. Sua arquitetura e composição interna constituem um patrimônio cultural municipal, tombado em 1997. Conta com capacidade para comportar um total de 200 pessoas, sendo palco de diversos casamentos, batismos e celebrações religiosas da cidade.
Serra dos Cocais
Ver rotas de ônibus para Serra dos CocaisCachoeira do Escorregador
Ver rotas de ônibus para Cachoeira do EscorregadorCachoeira da Limeira
Ver rotas de ônibus para Cachoeira da LimeiraMirante do Cachoeirão
Ver rotas de ônibus para Mirante do CachoeirãoPraça da Estação

A Praça da Estação é uma praça localizada no município brasileiro de Coronel Fabriciano, no interior do estado de Minas Gerais. Situa-se no centro da cidade, estando posicionada ao lado do Terminal Rodoviário fabricianense e entre a Rua Pedro Nolasco e a Avenida Rubem Siqueira Maia. Foi inaugurada em 31 de outubro de 2008 e constitui um dos principais marcos do município, sendo também utilizada para a organização de eventos de médio e grande porte, com capacidade para suportar até 15 mil pessoas.
Praça da Bíblia
Ver rotas de ônibus para Praça da BíbliaParque Linear
Ver rotas de ônibus para Parque LinearPedra do Caladão
A Pedra do Caladão é um paredão de rochas localizado no município brasileiro de Coronel Fabriciano, no interior do estado de Minas Gerais. Faz parte da Serra dos Cocais, situando-se nas proximidades do bairro de mesmo nome, o Caladão. Com cerca de 400 metros, seu ponto mais alto pode ser observado até da cidade vizinha, Timóteo, a cerca de 15 quilômetros. A posição do paredão faz com que parte da pedra fique na sombra a maior parte do ano. Escaladas no pico são muito difíceis devido à inclinação.