Ponte com Ônibus da Buser andando

Melhores pontos turísticos em Barreirinhas - MA

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Farol Preguiças, Povoado de Vassouras, entre outros. Dicas sobre melhores pontos turísticos em Barreirinhas - MA.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos principais atrativos turísticos do Maranhão, ideal para quem busca aventura e contato com a natureza.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão. O território do parque, com uma área de 156.584 hectares, está distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

O parque foi criado com a finalidade de proteger a flora, a fauna e as belezas naturais existentes no local. Inserido no bioma costeiro marinho, é um exponente dos ecossistemas de mangue, restinga e dunas. Sua grande beleza, aliada aos passeios pelos campos de dunas e à possibilidade de nadar nas lagoas atraem turistas de todo o mundo.

Ver rotas de ônibus para Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Farol Preguiças

O Farol de Preguiças, também chamado de Farol do Mandacaru, é uma farol localizado no Estado do Maranhão. É uma torre de concreto branca, com quatro faixas pretas e dupla galeria. Está localizado no povoado de Mandacaru, na foz do Rio Preguiças, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, próximo ao município de Barreirinhas.

Ver rotas de ônibus para Farol Preguiças

Rio Preguiças

O Rio Preguiças é um curso d'água localizado no estado do Maranhão, no complexo dos Lençóis Maranhenses. Nasce no município de Santana do Maranhão, numa altitude de cerca de 120 metros, e percorre quase 135 km de extensão até chegar a sua foz, no Oceano Atlântico, no município de Barreirinhas.

Na margem direita, ao descer o rio, estão os povoados Alazão, Vassouras, Espadarte, Morro do Boi e Moitas, com as belas praias e dunas dos Pequenos Lençóis. Mais à frente, na margem esquerda, está a vila de Mandacaru, onde fica a Torre do Farol, que oferece uma vista panorâmica dos Lençóis. Os passeios de barcos e lanchas pelo rio são uma importante atração turística da região.

Ver rotas de ônibus para Rio Preguiças